Este artigo só vai discorrer sobre as desgraças que acontecem que acontecem no corpo do Humano Y.

Quem disse que não pode acontecer algo muito pior no nosso corpo, está completamente enganado, e este anime joga isso na sua cara. Dentre gonorreia, perda de cabelo, pedras nos rins e até mesmo o uso excessivo de energéticos, não tem algo que salve esse cara, além do fato de precisar parar agora mesmo de fazer besteira.

No episódio 4, o corpo do Humano Y experimentou a ida ao inferno depois de uma noitada (talvez ?). A gonorreia é uma infecção sexualmente transmissível (IST, antes nomeada como DST), então ela não pode ser transmitidas por outros meios, como, sei lá, a pessoa entrou em um banheiro público e meteu a mão onde não devia, além de se masturbar (tudo é possível, gente), ou outros meios de infecção, como pegar roupa emprestado.

Ela também é um doença que só pode ser tratada com antibióticos, no caso, penicilina, e ainda assim tem que fazer com acompanhamento médico, já que a bactéria pode se tornar super-resistente ao medicamento. A maneira que a penicilina foi descoberta foi um total acidente, e eu duvido que o Humano Y tenha se infectado por acidente também. Com isso, o sistema imunológico, que já estava fraco, ficou ainda pior.

No episódio 5, houve uma queda de cabelo severa devido a uma alopecia. Devido o estresse excessivo, as Células Citotóxicas T começaram a atacar as células do couro cabeludo. Tem diversos tipos de alopecia e o anime discorre sobre a queda de cabelo poder ocorrer por doença autoimune, e é isso mesmo que acontece nesses casos.

Quando alguém tem uma doença autoimune, infelizmente as células atacam várias partes do corpo ou um órgão específico, sem muitas razões aparentes, e aí pode ser severo ou não, depende do caso. Como o Humano Y já está na meia-idade, não tem como se recuperar facilmente, a não ser que recorra a tratamento.

No episódio 6, houve uma representação muito alarmante de uma pedra no rim. Como vemos, o Humano Y adora uma bebida alcoólica, não cuida do corpo como deveria, então os rins ficam sobrecarregados e não conseguem mais filtrar o sangue corretamente. Infelizmente, a falta de água fez com que um cálculo renal fosse formado, e se tratando do tamanho das células, parece que a pedra tem um tamanho absurdo.

A representação da filtração dos rins foi bem legal, porém infelizmente não tinha como os glomérulos fazerem um trabalho mais especializados. Todas as células aparecem até mesmo com caras de cansadas, e a quantidade de sangue que está indo para a urina dele é enorme, sem contar a quantidade de antígenos que resolveu se infiltrar durante o problema.

Para tentar diminuir a infecção bacteriana que está em seu corpo, o Humano Y tomou quinolona, um antibiótico. Sendo assim, um problema foi eliminado, mas o próximo veio no sétimo episódio, no qual descobrimos que ele não toma medicamentos com água, e sim com energéticos.

O energético que o Humano Y tomou tem, como componentes, cafeína e arginina. Nisso, as células começaram a ficar mais atentas e ativas. Mas poderia citar também o fato de que a amizade entre os glóbulos vermelhos principais estava meio estremecida por um conseguir se esforçar mais que o outro. Pode ter rolado desentendimentos, mas perceberam que a companhia um do outro é muito importante.

Antes mesmo de considerar a amizade fortalecida, o nariz do Humano Y começou a sangrar por causa do aumento da pressão arterial causado pela quantidade de energético em excesso. O que parecia ser tipo uma droga para as células, voltou-se contra elas e se tornou sua inimiga. Além disso, por causa de estresse e má alimentação, todas estão envelhecendo muito rápido.

Duvido muito que esse Humano Y tome jeito…

Comentários