Por essa eu não esperava, Re: Zero não tem sete, nem oito, mas nove bruxas do pecado. A oitava dá as caras nesse episódio, a nona conheceremos um dia. Por ora, o relevante é comentar o que nos foi apresentado nesse episódio para lá de interessante.

Não entendi bem o que a amizade entre a Beatrice e a Ryuzu Meyer representará na trama, mas que a informação era relevante para o que precisamos saber sobre as circunstâncias que envolvem a loli loira era. Não podemos esquecer da Beatrice, né?

Mas a história que um dos clones contava acaba ficando em segundo plano quando aparece a Pandora, a loli vaidosa que fez a história da Emilia mudar para sempre. Ela é a Bruxa da Vaidade e tem o poder de negar praticamente tudo o que quiser.

Muito louco, não? Mais louco ainda é o que essa loli perigosa quer, quebrar o selo que prende a Satella (a.k.a Bruxa da Inveja) porque de outra forma não faria sentido a Emilia estar envolvida nisso tudo. A Emilia é tipo o receptáculo “perfeito” para a bruxa.

Tentar proteger a Emilia para que a bruxa não seja solta usando a garota me parece o desejo da Mãe Fortuna, dos elfos da vila e do Geuse. Não à toa o bispo aceita o fator da bruxa para proteger a Emilia, mas não faria sentido que ela quissese ser revivida?

Se a gente lembrar que a bruxa e a Satella são duas faces de uma mesma moeda acho que faz sentido que pelo menos uma delas não queira sair e fazer maldades, a mais “boazinha” das duas, mas então, por que a Pandora apareceu querendo o contrário?

Além disso, o que exatamente a loli quer, provocar uma nova catástrofe como a que eu imagino que tenha sido o motivo para a bruxa da inveja ter sido selada? O que ela ganharia com isso? A Satella não é a bruxa mais forte, inclusive mais forte que ela?

A história é meio enroscada mesmo, por isso eu até fiquei feliz quando o foco voltou a Emilia e a Mãe Fortuna, na longa e bela despedida das duas. Sim, a Emilia chorou porque nunca mais reencontrou a mãe de criação depois dali, foi o que me pareceu.

Mas não vemos a morte da Mãe Fortuna e nem o que ocorreu exatamente com o Geuse (que deve ter ficado vivo, mas em que estado?), dando margem até mesmo a saídas diferentes do que eu suponho. Por exemplo, vai que a Mãe Fortuna não morre ali?

Por outro lado, uma morte garantida foi a do Archi, aliás, alguém que estava na vila além da Emilia e do Geuse sobreviveu? Duvido, a serpente negra estava atacando e pelo que li na internet (vai um ínfimo spoiler aí) nem a Pandora controla a cobra.

Mas no irritante irritadinho do Regulus ela deu um jeito. Pelo que li por aí e dá para sacar vendo a cena a Pandora é capaz de reescrever os fatos como bem entender, mas se mesmo com esse poder apelão ela não consegue o que quer tão fácil é porque…

É porque devem haver condições para a execução desse poder, além de contramedidas possíveis, então entre poderes roubados não acho que o Subaru deve se preocupar demais com esse, ao menos não se pensarmos que se morrer ele revive.

Por fim, a “confissão” de amor da Mãe Fortuna foi muito fofa e adequada ao momento, dando todo um colorido meio esperado a relação que ela tinha com o Geuse, mas sem se perder do foco, pois ali ela voltou para salvar sua companhia tão adorada.

Outro belo trecho foi o da Emilia fugindo enquanto passavam momentos seus no vilarejo. Inclusive, a da imagem de capa é capa de uma novel da série. E tudo enbelezado ao som de “Believe in you”, não tem como ficar melhor, convenhamos. Mas e o final?

A inocência da Emilia a levou a mudar de caminho e cair nas garras da Pandora. A faltava experiência para perceber que a vilã não falava a verdade, o que se justifica pela sua idade e bondade, então é impossível implicar com o cliffhanger entregue.

No fim, os esforços para impedir o pior foram em vão ao menos até ali e o que se sucedeu não deve reviver a bruxa, obviamente, mas forçou a Emilia ao congelamento e a perda das memórias, sendo o que a heroína deverá superar para passar no teste.

Ela vai conseguir? É claro que vai. Agora que fomos apresentados a Pandora ela aparecerá no primeiro plano da história? Possível. Isso seria bom? Eu acho qud não, mas vai saber, Re:Zero é uma salada louca de heróis e vilões sobre uma borrada linha tênue.

Até a próxima!

Comentários