Esse foi um episódio bem interessante, outra vez com grande destaque para a Tailmon. Ou melhor dizendo, para a bela Angewomon.

Já estamos acostumados com cada episódio ter um oponente como desafio da vez. Mas nesse episódio tivemos dois para variar. O primeiro combinou bastante com a ambientação, embora essa tal “ambientação” seja bastante discutível. Seja como for eu gostei tanto do Ebidramon quanto de sua evolução, ainda que ele tenha sido facilmente derrotado.

Seu grande papel foi permitir ao anime se aprofundar na história e nos sentimentos da Tailmon. Sentimentos esses que teriam a sua merecida conclusão contra o outro oponente do episódio, o MarinDevimon. Ele que foi uma excelente escolha por sinal. Faz sentido tendo em vista tanto o local, o fato da Tailmon ser um digimon sagrado e até mesmo ao levar em conta a sua história. Lembremos que o DarkKnightmon trabalhava ao lado do Devimon.

E como bem soubemos aqui a Tailmon era o próprio DarkKnightmon! Uma revelação muito inesperada e que torna a personagem ainda mais interessante. E justifica ainda mais a Hikari ter se permitido sequestrar por ele. Seja como for, esse era seu passado e superar esse passado foi a grande problemática desse episódio.

Ela tinha medo de ser corrompida e de fato esse medo quase se tornou realidade, com a diferença de que antes ela não tinha alguém que hoje está ao seu lado. Com a Hikari a iluminando ela foi capaz de superar essa escuridão e ter confiança para evoluir se tornando a bela Angewomon.

Ela então assumiu sua forma tão poderosa e bonita, destaco essa última parte porque o visual dela é realmente incrível. E sobre seu poder, ela o provou ao vencer sem dificuldades o MarinAngemon. Agora, os digiescolhidos podem prosseguir com o seu objetivo. Foi um contratempo mas que a personagem precisava, depois de tantos episódios sem ela aparecer a Tailmon precisava de atenção imediata.

Uma coisa que me incomodou nesse episódio foi sem dúvida a sua ambientação. O fundo do mar é um local muito diferente e espetacular para ser tratado com tanto descaso. Tanto que enquanto assistia o episódio em muitos momentos nem parecia que eles estavam realmente submersos.

E não estou falando apenas em coisas como o Agumon usando uma chama neném na água (nunca saberemos como ele conseguiu) mas até em detalhes como a pressão da água e a movimentação dos personagens. Não foi apenas a parte estética que foi negligenciada, mas é inegável que poderiam ter trabalho melhor esta parte também.

Eu entendo que esse não foi um episódio que o anime se dedicou e que ainda estamos falando da Toei, mas não muda o fato desses pontos atrapalharem a experiência. De qualquer forma, foi um bom episódio até, um episódios simples mas bastante funcional. E que outra vez foi muito importante para a Tailmon.

É isso, até mais.

Comentários