Depois de muitas preparações, Rimuru completou seu grande objetivo. Tornar-se num Lorde Demônio era apenas uma finalidade para poder reviver aqueles que haviam perecido na última invasão. Com isso feito, resta saber no que Rimuru vai se tornar, afinal, deve ser difícil se tornar um Lorde Demônio e continuar “bonzinho”. De qualquer forma foi um episódio bem bonito visualmente e interessante por conta do desenrolar.

Ser piedoso nunca foi o objetivo do Rimuru. Fizeram a única coisa que não deveriam e com isso, o inimigo precisaria pagar um alto preço. A morte de seus inimigos foi simples, o que é justo com a grande maioria que só obedece ordens, porém, achei que faltou um tratamento diferenciado com os principais responsáveis pelo ataque. Mas ok, isso de certa forma iria atrapalhar outra parte.

Eu fiquei “impressionado” com a soberba do rei de Falmouth mesmo estando numa situação tão aterradora e perigosa. Ficou muito barato para ele ter perdido apenas um braço e ainda assim demorou para que isso acontecesse. Ainda assim, mesmo com as amostras de poder de Rimuru, o tolo rei continuava a se colocar acima de seu inimigo… ou talvez carrasco. Ali ele poderia realmente ter aliviado a barra para si mesmo, o que seria o comum inclusive, mas a burrice é ainda maior que o medo.

Mas o ponto alto do episódio foi a invocação do demônio, que não foi revelado o nome, mas é Diablo. Não é que foi fora de hora, mas nunca teve indício algum de que Rimuru poderia fazer isso ou ao menos tinha conhecimento sobre. Os únicos momentos em que um demônio se faz presente na série é no episódio especial da Shizu e num episódio especial com os alunos de Rimuru e a professora deles.

Mas ok, o demônio em questão parece ser bem forte e leal ao seu invocador (ainda mais depois de tamanha refeição, né?). Mas além disso, pudemos ver alguns detalhes que fazem parte do mundo da obra. Primeiro de tudo é que temos a introdução da informação sobre a existência de anjos. Além disso, foi informado a escala de poder de anjos, demônios e espíritos. Sim, não é algo que muda muita coisa, mas pode ser importante futuramente.

Mas vamos comentar sobre o que realmente é importante: a evolução de Rimuru. Logo de cara eu gostaria de alertar que não pesquise muito sobre Rimuru e os outros personagens da série. Na wiki tem muita informação bem mais avançada do que temos no anime e pode estragar um pouco a sua experiência. Seria mais interessante ler a Light Novel em si ou o mangá que está a frente do anime, por enquanto.

Enfim, voltando a evolução, eu realmente gostei da forma como foi feito. A dificuldade que foi para o Rimuru assimilar todas as suas habilidades, o sacrifício de habilidades e a disposição para sacrificar parte de sua energia vital para obter total sucesso na ressurreição. Além disso, visualmente foi uma parte bem bacana, tanto na parte onde o Grande Sábio estava em destaque quanto na parte onde onde sua nova versão, Rafael, estava fazendo seu trabalho.

Com a evolução terminada e o retorno daqueles que se foram, resta saber quais serão os próximos passos de Rimuru e Tempest. A questão entre Tempest e Falmouth ainda não foi resolvida de verdade, pois o rei e o arcebispo ainda estão vivos, além do Youm ter que assumir posse do trono. Enfim, tem muita coisa para resolver e pouco tempo de tela para nos mostrar os resultados.

Considerando que temos apenas mais um episódio, me pergunto qual será o vislumbre que teremos antes da nova temporada, que será lançada em junho/julho desse ano. Confesso que estou cada vez mais ansioso para ver essa nova fase da história, com um Rimuru ainda mais forte e porque não, mais ambicioso.

Comentários