Um ano depois do encerramento da primeira temporada, Iruma retorna com suas aventuras no mundo demoníaco. A primeira temporada foi muito divertida em seus 24 episódios com momentos realmente interessantes e criativos. Agora, com 21 episódios programados, resta saber o que essa sequência nos reserva. Independente de qualquer coisa, uma certeza temos: será divertido de acompanhar.

Para quem não conhece, a premissa da obra gira em torno de Iruma, um garoto que teve uma vida bem difícil por ter pais inúteis e então aos 14 anos, ele é vendido para um demônio. Após isso sua vida muda de cabeça para baixo, pois agora ele começa a ter uma vida boa, repleta de tudo aquilo que ele deveria ter tido por parte de seus pais. Como bônus, ele começa a visitar o colégio para demônios, que é onde as aventuras acontecem.

Como mencionado acima, a primeira temporada de Iruma foi realmente boa. Lembro que acabei terminando após o término e foi uma maratona muito proveitosa. A obra consegue misturar bem os elementos de comédia, ação e afins dentro da proposta sem cometer exageros. Além disso, a obra consegue se manter constantemente interessante com diversos acontecimentos e claro, com tudo isso sendo executado por um elenco realmente ótimo.

Já a segunda temporada promete vir no mesmo nível. A equipe responsável permanece a mesma, então podemos esperar uma qualidade similar. Além disso, no tocante a adaptação do mangá (material original) o anime sempre se saiu muito bem, fazendo com que a obra fosse bem semelhante e conseguindo deixar ainda melhor algumas partes. E já que estamos comentando sobre isso, vale destacar que temos um problema logo de cara.

Bom, a adaptação da primeira temporada conseguiu pegar até o capítulo 43 do mangá que está no volume 5. Até aí, ok, maravilha. A segunda temporada continuou adaptando o mangá como de costume, ou seja, esse episódio adaptou os capítulos 44 e 45. O problema é que o final da primeira temporada acaba com uma cena de outro arco da obra. Isso pode gerar confusão em quem assiste (eu mesmo fiquei confuso e tive que ver o mangá) e pode atrapalhar nesse início.

Tirando isso, zero problemas com esse retorno. Iruma agora está com problemas com a Amelie pois ela pegou ele se travestindo (isso sem contar com o show que ele participou). Foi uma parte curta do episódio, mas já conseguiu gerar boas risadas e ainda vai render bastante na sequência. Porém, o grande destaque da vez acabou sendo outra coisa, especificamente o anel que Iruma usa.

Desde o começo da história Iruma usa um anel que armazena e se alimenta de poder mágico. Por diversas vezes ele ajudou Iruma em suas tentativas de ajudar as pessoas ou simplesmente se enturmar melhor no mundo demoníaco. É fácil afirmar com certeza absoluta que o anel tem uma importância muito grande para Iruma e para a história inseri-lo dentro das cenas de ação, afinal, deixar o protagonista como mero espectador é ruim.

Com isso, Iruma agora busca entender melhor sobre seu anel, ainda mais pelo fato de que ele possui consciência. Tal adição é bem interessante pois abre um leque bem grande de possibilidades e além disso, ele parece ter alguns segredos chocantes que vão causar grandes coisas futuramente (apenas um palpite). De qualquer forma, esse início já conseguiu desvendar que a evolução do anel depende do avanço de ranking do Iruma, algo que provavelmente terá um peso ainda maior na história.

Enfim, foi uma estreia bem bacana e confesso estar bem animado para o restante da temporada. Para quem não conhece a obra, é altamente recomendável assistir o quanto antes e claro, sem pular a primeira temporada. Para quem tem interesse, ressalto que a primeira temporada adaptou até o capítulo 43, então do capítulo 44 em diante você vai conseguir acompanhar o que vem por aí.

Comentários