Depois do WarGreymon aparecer no episódio trinta, já era tempo do MetalGarurumon dar as caras também. E essa demora apenas aumentou a expectativa que já era bem alta. Mas no final das contas… decepcionou? Mais ou menos, é algo para ser discutido. Então, vamos ao episódio.

Uma das primeiras cenas do episódio é o olhar de empolgação do Gabumon e o seu pedido inusitado: participar de uma corrida. Aqui logo percebemos que esse será um episódio bastante cômico. E de fato o decorrer do episódio comprovou essa minha suspeita.

O que confesso ter me incomodado, já que sabia que teríamos uma nova evolução nesse episódio. E ainda por cima uma das mais importantes. O que obviamente não combina com um episódio descontraído.

Ainda que um bom episódio nesse sentido. Na verdade, ele tem as suas cenas cômicas e seus momentos de descontração, como a do Joe narrando a corrida ou do TK no meio das líderes de torcida. As cenas são várias, mas ainda assim o episódio foi “cômico” apenas no clima que manteve ao longo do episódio.

Mas que por sinal não foi o único, e isso é algo bem interessante do episódio. Ele conseguiu tanto ter um clima leve e descontraído como também ser sério e sombrio. Mas mesmo o clima sério não conseguiu alterar um fato muito importante.

Que é o fato da evolução estar completamente mal colocada nesse episódio. Inclusive acho que isso é algo que trabalha contra o próprio episódio, que em si é bem interessante. Se você tivesse o mesmo episódio, porém, sem a evolução, eu iria gostar bastante dele.

Contudo, colocar ela num episódio como esse foi um grande desperdício. Essa nova transformação merecia uma cena de transformação e um episódio tão grandioso como foi aquele do WarGreymon.

Mas algo que está bem “grandioso” é o MetalGarurumon…

E aliás, outra coisa que deve ser comentada é que a animação estava bem fraca. Então temos um episódio qualquer (em importância) e que nem mesmo possui uma animação decente. E esse é o episódio escolhido para uma das evoluções mais poderosas até aqui.

De fato, um desperdício. Porém, se eu falei que esse episódio não era apenas divertido, mas sério também, então essa segunda parte foi o que eu mais gostei do episódio. Ele nos contou uma história triste e que só pode ser superada por uma coisa: a amizade.

Foi um episódio que conseguiu transmitir a sua mensagem e que seus acontecimentos justificam a nova forma alcançada pelo Gabumon. O único problema é que novamente, não deveria ser esse o episódio da evolução.

Foi um bom episódio se considerarmos as tendências dos últimos episódios no que se refere aos seus climas e suas resoluções. Mas de forma alguma como um episódio importante onde o anime nos mostra uma nova transformação.

Além da já dita animação as cenas de ação do episódio também estavam bem precárias. O que faz sentido, já que uma coisa contribuí com a outra. Agora, esses dois pontos sem dúvidas são defeitos objetivos desse episódio.

Mas de resto, acho consegui deixar claro o meu ponto. É um bom episódio e com boas coisas, eu de fato gostei do que vi e do laço de amizade aqui formado e de seu desfecho. Mas não serve como episódio de uma grande evolução, simples assim.

Até mais.

Comentários