Ai e Junko se encontram no meio do ar

Bom dia!

O que que a Junko vai fazer? O que que a Junko pode fazer? De repente toda a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de um grande show pesa nas costas dela e a pobre menina zumbi está morrendo de preocupação.

Um show em estádio? Abrindo para o Iron Frill? E sem a Ai?

E a Ai ainda por cima é recrutada pela líder do Iron Frill???

 

Shiori, líder do Iron Frill, convida Ai para seu grupo

 

A Junko e a Ai são as duas únicas idols experientes do Franchouchou, e o normal é que as duas guiem as demais. O Koutarou não tem dinheiro para contratar professores de canto e dança para elas, afinal. E mesmo se tivesse, elas são zumbis!

Mas as duas são de épocas bastante diferentes. A Junko era uma idol no começo dos anos 1980, enquanto a Ai era idol nos anos 2000. O cenário mudou bastante nos quase 30 anos que as separam, e hoje a indústria é dominada por grupos, como os da Ai.

Com efeito, o grupo mais popular é o Iron Frill, exatamente o grupo ao qual a Ai pertencia quando viva, do qual foi líder e o qual ajudou a alçar ao topo desse pilar da indústria do entretenimento.

 

Ai, quando era a líder do Iron Frill

 

A Junko foi a melhor de sua época. Uma idol solo, com coreografias menos sofisticadas que as atuais. A Ai também foi a melhor de sua época. E essa ainda é a época da Ai. A crise de auto-confiança da Junko é compreensível.

Ela chega até mesmo a acreditar que, se a Ai tivesse vivido em sua época, teria sido mais famosa do que ela, o que ela não tem como saber, não significa nada e revela que está ficando paranoica com a pressão que está sofrendo.

Mas não deixo de ficar curioso me perguntando se a Ai também teria esse tipo de insegurança quanto à Junko, se pressionada de forma similar também teria achado que a colega veterana teria mais sucesso do que ela se tivesse vivido nos anos 2000.

De seu lado, a Ai estava sim preocupada com o Franchouchou, mas estava fazendo a sua parte conforme dirigida pelo Koutarou e cuidando apenas de seus trabalhos. Ela confiou de verdade na Junko.

 

Junko é sempre a primeira a acompanhar Ai

 

Ficou surpresa com o convite para integrar o Iron Frill, e aposto que ficou feliz. Ora, ela ainda hoje acompanha seu ex-grupo, as considera as melhores, então ser convidada para retornar é mais do que apenas o sentimentalismo de ser a banda que ela ajudou a construir, mas também reconhecimento pelo trabalho que vem fazendo.

Mas nunca considerou ir para o Iron Frill, e não foi só pela ofensa ao Franchouchou.

Ora, ela é uma zumbi, como poderia?

Não que pensar nisso pudesse acalmar a Junko. Na verdade, só a deixava mais nervosa: se a Ai pudesse sair ela teria uma resposta. Se a Ai saísse, é porque concorda que o Franchouchou é inferior. Se ficasse, discorda, e portanto aprova o trabalho da Junko. Como a Ai não pode sair…

Restou a Junko perguntar. Mas ela perguntou de forma indireta, de modo que não havia resposta certa para a Ai, que então não respondeu e ao invés preferiu focar no que era importante. Então a Junko entrou em pânico.

 

Junko pergunta à Ai se ela era mais feliz no Iron Frill, mas Ai não responde a pergunta absurda

 

Coube ao Koutarou colocar a Junko de volta nos trilhos:

A Junko estava tentando fugir.

A Junko estava com medo de fracassar de novo em um show importante, e ao invés de encarar esse medo de frente estava desistindo com a desculpa de que sem a Ai seria impossível.

Mas por que seria impossível? Ora, pelo motivo óbvio: o Franchouchou é inferior ao Iron Frill em qualquer aspecto que se analise.

Seguindo esse raciocínio de auto-justificativa derrotista, a Ai, ex-membra do Iron Frill, não mereceria essa mácula. Ela estaria melhor se pudesse mesmo voltar.

Além de expor que a Junko estava fugindo, o que provavelmente nem ela havia percebido, o Koutarou disse outra coisa óbvia: se o Franchouchou não é bom o bastante para a Ai, basta que passe a ser. E isso, agora, estava nas mãos dela.

 

Koutarou apela para a "guitarra da alma" da Junko, ou algo assim

 

O discurso do Koutarou teve efeito e a Junko deu um jeito de bolar um show de última hora.

As demais garotas já vinham dizendo isso, mas se queriam vencer um grupo com superioridade técnica (ou, o que ninguém falou mas certamente pensaram, pelo menos não pagar mico) precisavam no mínimo causar impacto. E impacto elas causaram.

A primeira música foi um heavy metal que ignorou a galhofa que as garotas vinham treinando com vassouras e maracas mas aproveitou a recém-descoberta proficiência da Tae na percussão. A voz profunda e bem treinada da Junko, mais sua habilidade nas cordas da guitarra elétrica, tornaram a apresentação um sucesso.

 

A primeira música do Franchouchou

 

Após conquistar o público com a primeira música a Junko finalmente conseguiu relaxar, e convidou a Ai para o palco.

A corrida da Ai foi simbólica: não foi apenas a única membra fora do show por decisão do produtor se juntando às colegas. O chamado da Junko foi um espelho do convite que ela recebeu do Iron Frill, então ao respondê-lo daquela forma ela disse sim para a Junko e o Franchouchou.

 

Junko convida Ai para o palco

 

Na segunda música usaram sua vantagem única de serem zumbis para eletrificar os próprios corpos, brilhando e produzindo efeitos visuais no palco. De novo conseguiram causar impacto.

Ah, e não posso deixar de comentar a fantasia do Franchouchou para esse show, com um colete preto com listras brancas aludindo à costelas, fazendo-as parecer esqueletos. Foi uma escolha sensacional.

 

A segunda música do Franchouchou

 

No final, provavelmente o show do Iron Frill, que não foi mostrado, acabou sendo melhor avaliado, mas isso era o esperado desde o começo. O importante foi que o Franchouchou conseguiu cativar o público mesmo assim, e que a líder do Iron Frill entendeu que aquele era o lugar que a Ai escolheu.

E ela acabaria apontando o Franchouchou como suas principais rivais em entrevista para a televisão, surpreendendo as idols zumbis.

 

Comentários