Maimai

Bom dia!

O começo desse episódio foi hilário, eu não vou mentir.

A menina “morrendo” e depois o Koutarou simplesmente levando ela embora enrolada em um monte de toalha pra mansão mal-assombrada em que ele vive com as Franchouchou e dizendo para as garotas que ela vai entrar pro grupo foi sensacional.

Melhor ainda porque ela não estava morta.

Melhor ainda porque assim ela descobriu que as garotas do Franchouchou são zumbis.

O que é bem ruim, não é, Koutarou?

 

O Koutarou foi um dos destaques do episódio

 

Para a sorte de todos os envolvidos a Maimai era super fã das Franchouchou e não se importou nem um pouco ao descobrir que elas eram zumbis. Sequer se assustou.

Mas pediu para entrar para o grupo.

E depois pediu para que elas se apresentassem em sua escola.

Então tá.

Foram as Franchouchou todas para a escola ver a preparação do festival no qual iriam se apresentar, cada uma delas com suas expectativas.

As mais novas estavam apenas saudosas, enquanto as mais velhas, com destaque para a muito mais velha Yuugiri, queriam ver como é que funcionam escolas hoje em dia.

 

Tae e Saki (e Romero) secando a comida sendo preparada pelas alunas na cozinha

 

E foram explorar o que mais as interessam: as idols Ai e Junko foram ver o ensaio da banda, as famintas Saki e Tae foram ver a cozinha, a Yuugiri acompanhou sua irmã mais nova Lily que foi ver o combate entre robôs de controle-remoto.

E a Sakura foi com a Maimai para uma sala de aula vazia lembrar-se de sua própria vida, quando ela ia para a escola e como passou a sonhar em ser uma idol.

Por caminhos tortos hoje a Sakura conseguiu, e se tornou a inspiração da Maimai, da mesma forma como a Ai antes foi a sua inspiração.

Até aí as duas tinham muito em comum.

 

Maimai e Sakura conversam em sala de aula

 

Mas a Maimai ficou bolada quando a Sakura disse que pretendem voltar a tocar no mesmo palco em que fracassaram poucos meses antes. Sinceramente, não sei porque a Maimai ficou tão chocada com isso.

Não no mal sentido. A Maimai já admirava as Franchouchou e com certeza passou a admirar ainda mais depois de escutar isso da Sakura. Ao mesmo tempo, sentiu que se formou entre elas uma distância insuperável. Foi isso que não entendi por quê.

E aí fui eu quem me desconectei do episódio.

A Maimai entrou para o Franchouchou, o que dadas as circunstâncias hilárias eu havia aceitado com facilidade apesar da estranheza de adicionar uma personagem nova sem ter terminado de desenvolver as antigas e apesar de ser já o meio da segunda temporada.

Ela se apresentou e foi apresentada como a membra número 7 do grupo no show em sua escola.

 

O show desse episódio foi bem meia-boca

 

E daí ela saiu.

Que episódio maluco.

No mal sentido.

 

Comentários