As heroínas em seu pior momento

Bom dia!

Hiori finalmente reencontrou sua irmã, Mio. Tentou falar com ela, mas não recebeu nem um aceno de cabeça ou um olhar como resposta.

Isso só não foi mais triste do que descobrir que a Mio era uma das refletoras antagonistas.

Se a Momo tivesse contado a ela antes o choque teria sido menor, embora não dê para saber como a Hiori teria reagido.

Até a Ruka ficou sabendo antes dela, ainda que por acidente.

E o mistério sobre a Momo e a Mio foi esclarecido: ela havia perdido suas memórias.

 

Momo está confusa com sua falta de memórias e grita com Ruka

 

Não se lembrava nada sobre a Mio, sobre quem ela era, sobre ela ser sua antiga parceira. É uma parte importante da memória dela.

É uma parte importante dela como refletora também, e a AASA, organização para a qual trabalha, com certeza sabia, mas não contou nada mesmo depois dela ter dito que ressoou com uma adversária – era a Mio, durante a luta em que Hiori e Ruka salvaram a Miyako.

Como pode a Momo confiar na AASA?

Como poderá a Hiori confiar na Momo, sabendo que ela sabia sobre sua irmã esse tempo todo?

E como poderão todas elas continuar a proteger os sentimentos das garotas após o final desse episódio, quando foram cercadas por garotas que garantem que estão melhores assim, sem seus sentimentos?

 

As heroínas cercadas pelas garotas que já tiveram os sentimentos tomados

 

Eu venho especulando sobre isso desde o início do anime. Colocando em palavras não parece muito digna a ideia de simplesmente remover sentimentos que nos fazem mal, mas qual é o problema?

Todas aquelas garotas pareciam felizes e bem. E ouso até que capazes de ter novos sentimentos, dessa vez felizes.

A tal Kana Sugiura, a garota que encontrou a Princesa Yuki original, que é a Uta, não está sendo controlada. Ela está ajudando sua benfeitora por livre e expontânea vontade. É fácil entender: parte gratidão, parte desejo de ajudar outras garotas como ela.

Se é mesmo tão simples e sem efeitos colaterais, pelo quê então estão lutando Hiori e companhia?

Colocando dessa forma, as coisas começam a parecer feias para as protagonistas, mas calma que piora.

As únicas garotas que não são salvas, as que continuam sofrendo, são justamente as refletoras.

As antagonistas, vergando seus anéis vermelhos, podem dizer-se mártires que usam o próprio sofrimento para salvar outras garotas.

 

Mio retira a flor que é a materialização dos sentimentos da garota - na frente da Hiori

 

As protagonistas, com seus anéis azuis, por outro lado, também sofrem e querem que as garotas continuem sofrendo junto com elas. Por isso foram chamadas de hipócritas.

Escrito dessa forma é injusto porque sabemos que elas se esforçam justamente para que as garotas superem seu sofrimento, como vimos com Miyako, Yukiko e a tenista, mas isso não é nem fácil nem óbvio.

Portanto é compreensível que as garoras escolham as de anéis vermelhos.

Antagonistas viram heroínas e protagonistas viram vilãs com essa lógica.

Mas sabe-se que essa não é toda a história.

As antagonistas estão recolhendo sentimentos negativos para algum propósito maior e, aposto, malévolo.

Tampouco pode-se afirmar, com base apenas no que foi visto até agora, que realmente não há nem haverá efeitos colaterais para as garotas “salvas” pelas refletoras de anéis vermelhos.

Mas suponho que antes de começarmos a ter essas respostas é preciso que a Hiori se levante mais uma vez. Talvez seja justamente o vislumbre dessas respostas amaldiçoadas que a fará voltar ao seu melhor.

 

Hiori no fundo do poço

 

Só para encerrar, Blue Reflection Ray ainda não revelou qual foi o danado do passado triste da Mio. A única coisa que é possível se especular é que seja uma coisa igual ou pior ao que passou a Niina.

E justamente porque a Niina se sentiu tão ofendida é razoável especular que talvez suas histórias sejam similares.

Eu chuto que a Mio passou por algo parecido com o que a mãe da Niina passou cuidando de sua irmã sozinha, com o agravante dela ser muito mais nova. Imagine que loucura se a Mio tiver se prostituído para cuidar da irmã ao mesmo tempo em que lutava para salvar outras garotas.

 

Comentários