É sempre bom um episódio divertido e descontraído, ainda mais quando ele traz algo de diferente que só vemos nele. Nada muito ousado, algo bastante simples na verdade. Pois bem, foi exatamente isso que esse episódio fez. Sem dúvidas foi um episódio comum, mas foi comum de uma maneira especial.

Assim como no episódio anterior aqui tivemos um retorno para um lugar já conhecido. E assim como da última vez uma evolução aconteceu aqui. Mas é necessário deixar claro que não só de repetições viveu esse episódio.

Na verdade, não apenas em comparação com aquele do episódio anterior como também com qualquer outro até agora. Pois o que vimos aqui foi algo completamente novo: um episódio inteiro sobre resolver charadas e enigmas. Não foi um ou outro, mas diversos e eles de fatos foram muito importantes para o episódio.

Pessoalmente acho essa ideia bem diferente, e outra vez temos que destacar que esses últimos episódios, esse último arco do anime, é por si mesmo uma grande exceção. Mas também é necessário destacar que diferente não é o mesmo que bom.

Eu diria que esse episódio foi bem chato, ainda que isso não seja pela sua ideia, mas de fato pela sua execução. Os jogos do Nanomon foram bem chatos e a sequência de ação do final não foi nada elogiável. Claro, uma evolução ao nível mega é sempre algo especial, mas nesse caso ela foi bem banal.

A culpa é muito da animação, sem dúvidas. Não vimos nada aqui da animação que valha a pena ser destacado. Mas não é como se o resto tivesse ajudado muito também. Não tínhamos um cenário propício para uma batalha emocionante, o que obviamente nunca foi a intenção.

O anime tentou fazer apenas algo diferente que fosse divertido. E acho que para algumas pessoas talvez tenha sido, e se não foi, convenhamos, não é nada de terrível também.

Contudo, confesso que achei justo a interação entre o Koushirou e o Tentomon nesse episódio e o seu crescimento enquanto equipe. Os dois são muito diferentes, enquanto um é muito inteligente o outro não é nem um pouco.

Porém, a confiança que o Tentomon tem não apenas na pessoa do Koushirou, como justamente nos conhecimentos que ele possui, é o que dá confiança ao próprio escolhido. Lembremos que a indecisão e falta de confiança é um tema recorrente neste personagem, sendo esse episódio outra prova disso.

E uma prova muito coerente, já que além de ser quase derrotado na única coisa que ele se sente útil, que são seus conhecimentos, como consequência desse seu fracasso os seus amigos é que sofrem as implicações.

Porque sim, Tai e Agumon estavam aqui outra vez. Eu sempre me surpreendo com o quão criativo o anime é ao coloca-los em contato com os outros escolhidos, ele literalmente aparece do nada, brota do meio do solo e vem falar com os outros escolhidos como quem não quer nada.

Enfim, brincadeiras à parte esse episódio ainda teve certa função. No final soubemos que os soundbirdmons estão atuantes novamente, mesmo sem a presença de seu antigo líder.

O que nos leva a crer não apenas que seguem os comandos de um novo alguém, mas ao mesmo tempo revela que esse novo vilão está atuante e colocando em prática seja lá o que for que esteja planejando. Enfim, o que tinha para comentar, comentei. Até mais.

Comentários