Depois de semanas calmas e tranquilas onde planos e mais planos eram montados e discutidos, Rimuru e seus subordinados finalmente vão pôr em prática o que foi combinado. A batalha não deveria ser fácil, mas parece que o prato principal ainda está por vir.

Ah, vale destacar que os dois episódios focaram exclusivamente na batalha entre as forças de Clayman e a aliança de Rimuru com o que restou do reino de Eurazania. Provavelmente teremos nosso querido slime em ação no próximo episódio.

Entre vitórias e derrotas nas batalhas, com Benimaru no comando, as forças de Clayman foram derrotadas. Eles não tinham chances desde o começo, uma vez que a tática usada pelo comandante era impecável frente ao frágil exército.

Clayman parece ser um bom estrategista, porém, sua forma de liderar seus subordinados é problemática e entra em conflito com o sucesso que ele poderia ter. Acaba que, no final das contas, o maior inimigo de seus planos é ele mesmo, com toda a sua soberba.

Em sua cabeça, o plano sobre Eurazania estava concluído. Não haveria problema e mesmo Rimuru não seria uma ameaça. Porém, por outro lado, ele carece de informações precisas sobre o inimigo e pior, sobre seu próprio exército.

Yamza é um belo exemplo disso. Ele é forte? Sim, mas longe de enfrentar a Albis ou o Benimaru. Aliás, até mesmo o líder dos seguidores da Milim poderia facilmente derrotar ele se quisesse.

Desde o início esse plano só deu certo porque a Milim estava na jogada, apenas. Carrion nunca perderia para o Clayman e seu exército certamente venceria os comandados de Clayman (fora que os palhaços nem são parte do grupo dele).

A batalha entre Yamza e Albis foi aquele velho embate onde a demora se deve ao fato de um dos integrantes estar pegando leve. A batalha poderia ter sido decidida facilmente se ela tivesse aquela forma “final” (que é muito bonita, inclusive) desde o início.

Ou seja, era uma batalha desigual desde o princípio. E isso deve acontecer com as próximas que estão por vir. Rimuru não deve ter problemas para enfrentar Clayman e seus subordinados devem sobrar em suas lutas.

Ah, não devemos deixar de comentar sobre a entrada da Shuna na batalha também! Eu estou curioso para saber qual será o grau de atuação dela e se em caso de luta, o que ela pode fazer, afinal, não lembro de ter visto ela lutando.

Porém, claro, temos outros que merecem uma atenção. Benimaru é um deles, principalmente após o Rimuru ter se tornado um Lorde Demônio. Claramente sua força aumentou bastante e agora, ele deve ter se tornado um ser bem poderoso.

Me arrisco a dizer que na forma pré-Lorde Demônio o Rimuru teria dificuldades contra ele. Não acho que perderia, mas teria que lutar para matar pois a dificuldade seria bem alta. Por outro lado, se temos um Benimaru ainda mais forte, por outro tivemos algumas decepções.

A primeira que eu vou citar é o Gobta. Ele sempre foi um personagem interessante que poderia ser ainda melhor se caísse pra porrada ao invés de fugir achando que não tem chances. Eu realmente gostaria de ver ele se desenvolvendo nesse sentido.

A outra decepção acabou sendo o Geld. Ele já mostrou outras vezes que é um combatente de alto nível, porém, dessa vez vimos que ele ainda tem um longo caminho para percorrer. Considerando sua posição, não tem jeito, ele foi abaixo do esperado, ainda que tivesse um estorvo ao seu lado.

Aliás, esqueci de mencionar mas o Gabiru foi uma grata surpresa. Liderou com louvor seus comandados e conseguiu mostrar seu valor contra inimigos poderosos.

Por outro lado, a tigresa ficou aquém do que eu esperava de alguém com um título tão importante num país onde a força é a qualidade mais importante.

No final das contas, foi uma guerra bem interessante. As vitórias e derrotas para os dois lados foram importantes para termos um combate mais competitivo e menos influenciado por protagonismo.

Até mesmo o título do episódio 20 nos enganou bem ao indicar uma possível vitória de Geld sobre os palhaços. No mais, que Deus tenha misericórdia do Clayman, porque o Rimuru não vai.

Comentários