Uma coisa que esse episódio apresentou foi um clima de mistério e de certa grandiosidade. E não os apresentou de forma separada, mas interligada. Porque, se me permitem a aparente contradição, de grandioso esse episódio não teve nada. Porém, justamente naquilo que ele ocultava é que se escondia algo grandioso. A revelação sobre a guerra passada e por fim praticamente o anuncio da guerra que virá.

Mas voltemos ao episódio e vamos tentar entende-lo melhor. Esse clima misterioso que citei se apresenta logo em seu início. Seja com a descoberta de um castelo abandonado, seja com o comportamento peculiar que apresenta o guardião do castelo. E lá dentro o Taichi entra em contato com um digimon misterioso que o faz passar por um grande teste. Ele é enviado para um local estranho, naquilo que parece ser o passado. Provavelmente quando ocorreu a grande guerra do passado.

E aqui acontece algo muito interessante, que é o seu encontro com o Agumon ainda na forma de Botamon. Quando vi o Botamon já sabia que era o Agumon, mas o que me encantou aqui foi a forma como o próprio Tai entendeu que aquele era o Agumon. Claro, ele viu o digimon se transformar ao salva-lo. Contudo, tudo isso foi maravilhosamente bem colocada na pergunta “você esteve do meu lado esse tempo todo?” feita pelo Tai. E a resposta é sim, ele de fato esteve, ele era aquele Botamon que O Taichi salvou.

Tudo isso acontecendo em um teste bastante curioso. Muito simples, é verdade, sem dúvidas. Mas também bastante curioso e interessante. Não por ser algo genial ou criativo, mas simplesmente por aquilo que mostrou ao longo do episódio. Nada novo, é verdade também. Porém destaco a importância de “martelar” esses motivos outra vez.

Já chegamos muito longe, o anime já disse tudo que tinha para dizer e os seus personagens já estão totalmente construídos e desenvolvidos. Então é coerente que o teste final seja apenas a afirmação daquilo que já sabemos. O Taichi não hesita em nenhum momento, pois já foi longe demais para temer qualquer desafio.

Então mesmo com aquilo que disse esse teste ainda foi bastante interessante. O Taichi foi capaz de refletir sobre toda a aventura, o que é muito conveniente para nós, tento em vista que o anime se aproxima de sua conclusão. E destaco uma coisa bem curiosa, que é o fato do Tai fortalecer a relação dele com o Agumon sem nem mesmo saber que fazia isso. E por fim, o episódio ainda nos apresentou uma informação muito importante sobre o Omegamon.

Se já era esperado a sua participação na guerra que virá então isso foi confirmado por esse episódio. Até agora eu só critiquei os usos do Omegamon, mas acho que aqui finalmente ele será bem utilizado. Esse é o momento certo para ele aparecer! Infelizmente aqueles usos incorretos de outrora irão prejudicar o impacto de seu surgimento aqui.

Convenhamos, é até difícil chamar algo de milagre quando algo aparece com tanta frequência como o Omegamon nesse reboot. Só espero que o anime tenha consciência desse fato, pois ainda há como contornar esse problema. Uma forma alternativa ou algum outro digimon ainda mais poderoso surgindo seriam duas boas escolhas.

Porque se o Omegamon sozinho der conta de tudo vai ser no mínimo decepcionante. Mas isso é algo que veremos logo, pois os episódios finais já estão muito próximos. Até mais.

Comentários