O episódio dessa semana de Slime veio com uma das lutas mais interessantes e legais de toda a história. Arrisco-me a “dizer” que foi a melhor de todas, por conta dos elementos nela presentes.

Enquanto uns estavam lutando, outros estavam se conhecendo e presenciando cenas que vão custar caro para um dos participantes.

O grande destaque do episódio acabou ficando com Shuna, Hakurou e Souei, que lutaram contra um dos “dedos” de Clayman. Foi uma luta simples, porém linda visualmente e surpreendente.

Shuna foi a grande surpresa por conta do grande poder apresentado, principalmente quando consideramos que ela nunca foi para a linha de frente. Aliás, ela nunca lutou e sempre foi apresentada como uma personagem de suporte.

Porém, dessa vez ela mostrou toda a sua magnanimidade ao utilizar suas magias sagradas. Segurou e reverteu uma magia de altíssimo nível, obliterou dezenas de mortos-vivos de uma vez só e ainda converteu seu inimigo. No fim, restou ao pobre coitado se ajoelhar diante dela e pedir para conhecer aquele a quem ela presta reverência.

É como mencionei acima: foi uma luta simples, mas surpreendente. Não houve momento em que a vitória esteve ameaçada e foi a primeira vez que vimos ela tão irritada. Só coloca defeitos numa luta dessas quem quer…

Por outro lado, o trabalho de seus companheiros se resumiu a segurar o inimigo que estava em sua frente. Claro, em questão de compatibilidade, ela era a melhor opção para vencer os inimigos, então acaba sendo normal.

E enquanto eles estavam presenciando a bela ogra fazer um show, Rimuru estava na reunião de Walpurgis conhecendo os tão falados Lordes Demônio.

Ainda não temos ideia do que vai acontecer, mas já valeu a pena ter visto esse início com a conversa entre o Rimuru e o Leon. Inclusive, talvez essa seja facilmente um dos momentos mais esperados da obra.

Mas não foi grande coisa. Leon foi tranquilo ao fazer suas afirmações e talvez tenha mostrado um pouco de afeto para com a Shizu. Por outro lado, o Rimuru se deixou afetar demais por suas emoções, algo bem próximo do que ocorreu com a Hinata…

Aliás, eu realmente estou curioso para saber o que vai sair dessa história entre Clayman e Rimuru. O jovem Slime está sedento por sangue e certamente teremos um embate aqui, se os outros Lordes estiverem de acordo, claro.

E considerando a personalidade do Gy, que apareceu em uns episódios atrás, não duvido que ele não se importaria de ver o embate. Aliás, provavelmente ele iria colocar ainda mais lenha na fogueira.

E ainda tem a Milim nessa equação. Me irrita ver que ninguém percebe que ela está sendo controlada e pior, por um cara tão lixo. Fica claro que apesar da boa relação entre ela e outros Lordes, eles simplesmente não se importam, por ter sido incompetência dela.

É meio chato, mas faz sentido. Fora isso, também temos a Frey (que o Rimuru gostou) que sempre pareceu ser uma aliada da Milim e simplesmente seguiu as ordens do Clayman. Não consigo acreditar que ela é mais fraca que ele, mas não tenho informações que provem o contrário também.

Por fim, vale destacar que o anime tem sido diferente do mangá até aqui. As principais alterações vêm desde o confronto de Benimaru e cia lá em Eurazania.

Alguns confrontos não ocorreram no mangá, algo que sinceramente não é um problema pois acabou deixando ainda melhor. Por outro lado, as mudanças ocorridas nessa parte em que estamos talvez não sejam tão interessantes.

No mangá, Shuna, Souei e Hakurou enfrentam seus adversários simultaneamente. São lutas bem interessantes e com essa mudança, confesso que estou bem curioso para saber como vão fazer.

Aliás, é sempre bom lembrar que mesmo o mangá não é o original, mas sim, uma versão alternativa da light novel que é o original (na teoria seria a web novel, mas ela meio que não conta).

Enfim, o que realmente importa é que o anime tem sido bem bacana. Cada vez mais estamos conhecendo o mundo da obra e com isso, os principais personagens. Resta saber o que o futuro nos guarda.

Comentários