Uma vez que a noite de Walpurgis começou, muita coisa aconteceu e Rimuru se viu numa situação bem ruim. Enfrentar a Milim é algo bem complicado, uma vez que ela é simplesmente um dos seres mais fortes que existe.

Porém, tem algo que consegue piorar essa situação: a vontade de ajudá-la, ao invés de causar algum dano.

E com esses e outros objetivos, o gran finale está por vir!

O foco do episódio dessa semana foi totalmente na reunião entre os Lordes Demônios. O motivo? Bom, Clayman convocou todos para dar um basta nessa situação com o Rimuru e consequentemente destruí-lo.

Não seria uma tarefa fácil, ainda que Rimuru não seja aliado de nenhum dos elementos ali presentes. E isso era um detalhe com o qual Clayman estava contando, afinal, ainda que ele esteja numa situação similar, seu papel seria de acusador/vítima.

E sua atuação até que foi uma boa tentativa. Inútil, porém válida, pois houve um esforço. Mas sejamos francos, ele precisava de muito mais do que esforço para convencer alguém da mesa de que sua história era verdadeira.

Mas desde o início a história contada tinha furos que nem ele mesmo poderia responder ou cobrir. Era uma versão muito vazia de tudo o que havia acontecido. Tudo bem que nós só sabemos do resumo daquilo que foi contado, mas dá para esperar algo mais elaborado?

A impressão que fica (e não é de hoje) é de que o Clayman se coloca num pedestal muito mais alto do que realmente está. O grande estrategista que perde consecutivas vezes para um ser que considera inferior talvez não seja tão bom assim.

Aliás, não são apenas derrotas, mas perdas de aliados, servos, batalhas e até mesmo dignidade, afinal, a Shion fez um belo trabalho no rosto dele.

E como se não bastasse tudo isso, ainda temos o fato de que ele é uma marionete, um mero peão no xadrez de alguém que realmente pode ser considerado como um grande estrategista.

O ponto onde eu quero chegar é que infelizmente o Clayman é um personagem digno de pena. Por mais que ele tente manter a pose, no final do dia ele é apenas um qualquer que tenta ser alguém relevante e falha miseravelmente.

Por sua vez, Rimuru realmente foi impecável. Mostrou provas de sua versão e junto disso provocou seu adversário com imensa facilidade. Ou seja, novamente ele dominou Clayman sem dificuldades.

Talvez o único ponto negativo foi o resultado final. Uma luta para resolver tudo, evento que ok, até faz sentido considerando a personalidade de alguns ali, mas perde o sentido com a presença da Milim ali.

Desde o momento em que ela lutou contra o Carion estava claro que havia algo de errado. Ainda há, inclusive. Mas me custa acreditar que todos simplesmente ignoraram as ações de Clayman, ainda mais porque elas são opostas em relação ao que ele contou.

E sobre a luta, bom, como era de se esperar o nosso querido Slime está numa situação ruim. Enfrentar a Milim já seria ruim e na situação atual, pior ainda. Fora a desvantagem numérica, que também atrapalha.

Nisso, tivemos dois detalhes bem interessantes. O primeiro deles está na conversa entre a marionete e o Gy. O que será que vai sair do possível interesse dele sobre o Rimuru? Confesso que estou bem curioso para saber no que vai dar.

O segundo detalhe não poderia ser nada mais, nada menos que a entrada do Veldora. Aliás, ele foi uma figura citada que eu realmente não esperava, ainda mais considerando a cautela do Rimuru sobre o assunto.

Ele ter aparecido naquele momento até faz sentido, uma vez que Rimuru corria um sério risco. Porém, eu realmente não esperava que ele fosse conseguir aguentar tamanho golpe e só ficar com uma dor de cabeça. Parece que eu subestimei o dragão do vendaval.

Enfim, no final das contas foi um episódio bem interessante por conta de elementos que talvez não tenham tanta importância agora, mas futuramente podem ser relevantes. E claro, resta saber o que Rimuru irá fazer para salvar a Milim (ou se manter salvo dela).

Comentários