Pensei que o Yotsuya e a Glen fossem encontrar inimigos, não os exilados da vila de Zagroth, exceto se eles forem uma ameaça ao cumprimento da missão, será? E mal posso esperar para ver como o cliffhanger desse episódio será aproveitado no próximo.

Mas antes de chegar lá tenho bastante coisa a comentar e peço que você, caro leitor, me acompanhe nessa viagem. Agora eu quero ver se xxx vai morrer ou não…

Se a Yuka é meio inútil, a Iu não, ela upou, justificando a nova skin com a qual aparece na imagem promocional do anime na Crunchyroll.

Mas deixando isso de lado, não esperava menos do reencontro do líder da vila com aqueles que ele exilou, diria até que esperava que eles se ressentissem mais, apesar de, como comentou um deles, essa condenação ter sido uma espécie de “segunda chance”, pois teriam morrido na vila.

Mas a verdade é que isso não alivia a barra do velho, ainda mais após o que ele revela sobre o New Eden, premissa de morte que cerca o local misterioso.

Quem sabe a mesma figura misteriosa que espalhou os cristas que aumentam a mana, plantou os parasitas nas pessoas e tem interesse na derrocada de Zagroth não seja aquele que contou a história do New Eden para o antecessor do Cox? Me surpreenderei se não for.

Mas quem é essa pessoa é que estou perdendo de vista (culpo minha memória desmemoriada), pois duvido que seja um personagem novo.

Em todo caso, gostei dos indícios de interferência externa que o anime distribuiu pelos acontecimentos que cercam a vila e seus moradores, justificando o caminho que vinha sendo indicado, além de ter plantado na mente do telespectador certa desconfiança com os exilados.

Não sei se foi esse o seu caso, mas eu estranhei, por exemplo, o cozinheiro não ter insistido que era inocente ou ninguém mais ter se pronunciado.

Sim, ele meio que se denunciou com o que disse, mas está na cara que ele não bolou o plano sozinho, que pode até tê-lo executado sozinho, mas contou com o apoio da figura que mexe os pauzinhos por detrás do palco e quem sabe com a conivência do resto.

Não que os julgue por isso depois de tudo que o Cox fez, diria até que achei um pouco exagerado terem pensando em deixar o suspeito para trás. Ele não matou nenhum herói ou alguém inocente.

Aliás, o Yotsuya e os outros deveriam ter se tocado de como esse assassinato deve estar ligado a figura que levou os monstros a vila e tem a ganhar com isso. Não à toa tinha goblin dormindo e foi relativamente fácil matá-los.

Acredito que a mente perversa por detrás desse plano tenha sacrificado o assentamento de goblins em prol da vida do velho, só não sei em que a vida do líder, uma figura política sem forças, valeria. Talvez como pagamento aos velhos exilados?

Além disso, na segunda parte do episódio nos foi brevemente contado o passado da Glen, no que espero que não tenha sido uma justificativa para a orientação sexual da moça.

Por que o pai foi horrível com ela, né? Alguém pode pensar que isso a fez desenvolver uma aversão a homens que a levou a ser lésbica, mas sério, seria leviano a obra inferir isso. Como não vejo o anime indo a fundo nesse aspecto acho que não vamos ver Million Lives dando essa bola fora.

Só espero que não vejamos outra bola fora, que seria deixar a Iris viva, pois a morte de uma criança impactaria bastante, ainda mais sendo justificável como essa é, afinal, quem é tomado pelo parasita não tem a vida condenada? Vamos ver se darão um jeitinho brasileiro para a Iris sobreviver.

Até a próxima!

Comentários