Mushoku nos últimos 3 episódios esteve num arco que nos trouxe muitos detalhes interessantes sobre a obra, seja para o presente ou para o futuro. Foi um prato cheio para quem já conhece a história (pela Light Novel) e um complemento interessante para quem lê o mangá.

O ponto central desses episódios foi sem sombra de dúvidas o desenvolvimento da Eris. É óbvio que ela evoluiu muito desde o início e sempre está em constante mudança, mas aqui, vemos uma nova faceta da jovem garota.

A relação entre a Eris, Pursena e Tona foi algo realmente bacana de ver por conta de tudo o que envolvia as 3. No episódio 14, por exemplo, descobrimos que elas tem uma pessoa “importante” em comum: Ghislaine.

No episódio 12 nós tivemos o início do arco, onde Rudeus se mete em sérios problemas. Nada além do esperado, claro (se fosse menos pervertido não entraria em tantas enrascadas).

Já nos episódios seguintes, tivemos a resolução do problema e claro, os momentos de desenvolvimento, principalmente da Eris. E se por um lado ela teve um destaque bacana, por outro, o nosso querido Ruijerd simplesmente sumiu.

Mas ok, ele também teve sua importância ao liderar o ataque aos bandidos, coisa que o Rudeus foi incapaz de fazer.

Inclusive eu achei bem interessante a abordagem que tivemos nessa parte, com o Ruijerd dizendo que o Rudeus tinha a missão de proteger a Eris e não sujar as mãos de sangue.

Porém, isso me parece um protecionismo exagerado do Ruijerd para com o Rudeus que apesar de tudo ainda é um garoto imaturo (mesmo com a mente de um adulto). Ainda sinto que o Ruijerd quer aliviar a barra do Rudeus enquanto ele cresce como pessoa e claro, como aventureiro.

Já sobre o Rudeus, bom, ele também não foi de grande utilidade aqui. Suas cenas se resumiram em comédia (o que não é problema algum) e devo “dizer” que foi bem legal.

Aliás, o destaque dessas cenas definitivamente vão para os momentos com o cachorro sagrado e quando ele estava na prisão. Foram cenas realmente boas para se dar risadas por conta de todo o contexto envolvido.

Apesar de que até tivemos uma luta do Rudeus contra o líder dos bandidos. Foi uma luta bacana que nos mostrou que mesmo com o olho demoníaco, ele ainda precisa evoluir para conseguir entrar num combate contra um guerreiro.

Faltaram magias para combates de curto alcance e sinto que ao menos contra humanóides ele ainda tem uma certa resistência em causar sérios danos (ou matar). Mas ok, isso vem com o tempo. Até agora, o grande objetivo dele foi levar a Eris para casa ( que não existe mais).

E voltando ao tema da Ghislaine, vimos alguns detalhes interessantes sobre o passado dela. Aliás, não só isso, como também foi possível ver nossas crianças favoritas tomando jeito e agindo da forma correta.

Tudo se resume ao que o Rudeus falou para a Eris: eles conheceram uma versão diferente da Ghislaine. O único ponto que eu achei bem estranho foi a disparidade do comentário inicial sobre ela e o motivo real.

Não entendi bem o grande problema dela ter saído dali, ainda mais considerando que não era bem vinda. Digo, se ela ficasse seria ruim, mas também é ruim por ter saído… De qualquer forma, eu realmente gostaria de vê-la voltar.

Aliás, não só ela como todo o resto. Sei que alguns personagens vão aparecer eventualmente, mas até agora só sabemos do avô da Eris que infelizmente foi executado sob a justificativa de ser o responsável pelo desastre daquele dia.

E sobre o que eu mencionei acima sobre o mangá, bom, como um leitor dele eu confesso que esse arco apesar de legal foi confuso. Posso estar enganado, mas no mangá não temos esse arco. Rudeus e cia simplesmente passam dessa parte e não conhecemos nenhum desses personagens.

De qualquer forma, a adaptação tem sido bem legal até aqui. Os cenários, as músicas e toda a composição tem sido muito boa. Dá para sentir a calma e tranquilidade para mostrar toda a história do Rudeus e isso também me deixa bem curioso sobre o futuro.

Comentários