Já não era sem tempo que mais uma história envolvendo a elfa Fadana iria voltar, e desta vez, ela vem com uma companhia. Na segunda história, Sirius Black também vem acompanhado, mas há diferenças em ambos os convidados.

Juro para vocês que nunca tinha visto um pão feito com arroz. Como é um restaurante do outro mundo, como o próprio nome do anime mostra, aposto que o cozinheiro teve que usar algum tipo de louça em separado para poder fazer o prato para Fadana e Alice, pois pratos veganos precisam de uma preparação maior e não ficar com o gosto saturado de algum alimento não vegano.

Tanto como a primeira parte do episódio, quanto a segunda, os personagens principais têm o intuito de conseguir reproduzir os mesmos pratos que o restaurante Nekoya faz. Acredito que o objetivo de Fadana é para não provar apenas no Dia de Saturno (neste artigo aqui eu explico um pouco sobre esse dia), já que conheceu o restaurante no dia do aniversário da morte de sua mãe. Já Sirius está interessado em ampliar as opções do cardápio da Companhia Alfade, e o cozinheiro do Nekoya prepara algo especial.

A convidada de Fadana é uma elfa chamada Alice, cujos pais meio-elfos morreram e agora está sozinha. Para não largar ela para lá, Fafá (sou íntima dela) resolveu levá-la consigo para o treino que estava fazendo. Dormiram e, quando acordaram, a porta do Restaurante Nekoya estava bem em frente. Como ainda estavam preparando o restaurante, o cozinheiro teve que pensar em outra coisa, que foi o hambúrguer vegano. As duas adoraram e até repetiram.

As duas resolveram viajar por aí por um turismo gastronômico vegano de tentar reproduzir as mesmas receitas do Nekoya.

O convidado de Sirius é o cozinheiro da Companhia Alfade. Foi uma escolha muito importante, principalmente para o negócio do seu avô, pois aí ampliaria as opções de massas que teriam para servir. Achei estranho que, no Restaurante Nekoya, só foi servida uma opção de pizza, mas tudo bem, pois ampliou a curiosidade e a criatividade do cozinheiro de Sirius.

Os dois a-ma-ram a pizza!

O que achei estranho foi a curiosidade do cozinheiro ter chegado aos peixes, o que me pareceu algo que brasileiro faria. Brasileiro faz pizza de tudo, até dele mesmo. Será que ele chegaria a ponto de fazer uma moqueca e colocar para rechear a pizza? Achei que escolheria camarão, já que é o fruto do mar mais tradicional, mas escolheu uns peixes logo de cara.

Achei legal mostrarem os ingredientes inteiros, pois vimos que o tomate no mundo deles é quadrado e o cozinheiro do Nekoya tem mesmo que se adaptar às diferentes formas e nomes que os alimentos levam. Não que eu já não soubesse, mas parece que até o cozinheiro se esquece dos nomes e se corrige no meio toda vez, e super entendo, justamente por não serem comuns.

Que cozinheiro mais ousado!


PRATO VEGANO: HAMBÚRGUER DE ARROZ (esta receita que peguei é com arroz integral)

Ingredientes:

O modo de fazer você encontra aqui!


PIZZA:

Ingredientes da massa:

  • 6 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 840 g)
  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco (20 g)
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 ½ xícaras (chá) de água morna
  • ¼ de xícara (chá) de azeite
  • farinha de trigo para polvilhar a bancada
  • azeite para untar a tigela

O modo da fazer você encontra aqui! O recheio pode ser feito da forma que você quiser.


Muito obrigada por acompanhar o artigo até aqui e nos vemos no próximo!

Comentários