O Mirai usou a flecha branca de maneira inteligente dentro dos seus limites, que são não matar ninguém e valorizar a vida humana acima de tudo, isso mesmo sem saber que suas ações podem é acabar com ela. Ou melhor, poderiam porque o papai roteiro não vai deixar.

Antes de mais nada, sério que o Mukaido não pensou em atirar na porta para tentar fugir? Ele atira no vidro, mas não tenta fazer nada com a porta, além disso, por que ele não tinha armamento mais pesado (como granadas ou bombas) consigo? Não ficou meio ridícula a falta de alternativas?

Mas o melhor nem foi isso e sim o Metropoliman, que não só aparece e não mata ninguém (ao menos ele poderia ter tentado matar o Mirai ou o Hajime), como não pensa em um plano ainda mais simples: explodir a armadilha e matar o Mukaido por tabela.

Pelo menos o Mirai é um moleque bitolado com a preservação da vida humana ao ponto de colocá-la em risco tentando defendê-la, além de não manjar de armadilhas ou de como fugir delas. O Metropoliman não, ele paga de inteligente e é rico, mas o roteiro o faz de burro, é triste.

E por que acuso o Mirai de ter sido inconsequente? Porque mesmo concordando que dada a situação a atitude que ele tomou não foi das piores, tomá-la sem um plano poderia se provar a pior escolha. Aliás, teria não fosse o clichê pelo qual todo mundo já devia estar esperando.

Aliás, sobre esse clichê, eu até que gostei do título que o Revel recebeu e o que o justificou, mas quer ele conseguisse asas para a Saki por se tornar o anjo da inteligência, quer ele conseguisse por outra coisa; o fato é que ele conseguiria as asas no momento mais conveniente possível.

Foi o que aconteceu e sei que isso era de se esperar, então nem acho que esse tenha sido o grande problema desse episódio, o que me incomodou mesmo foi a forma como essas conveniências foram usadas, para prover cenas e desenrolares que irritam e, claro, não convencem.

Outra conveniência foi o anjo da intuição querer ver o circo pegar fogo enquanto todos os outros avisariam aos seus candidatos se uma candidata estivesse a espreita para flechá-los. Talvez no fundo ele sinta que trocar de lado protegeria o Hajime, mas em uma represália do Poliman-senpai? Nisso ele não pensa?

Sobre a Saki, mesmo com asas não parece que ela “evoluiu”, não quando tem toda essa facilidade em seu primeiro até após consegui-las. Resumindo, não faz sentido, e se faz, só forçando, tendo como cereja do bolo o contorcionismo patético, o frisson ridículo do personagem horrível que é o Hajime.

Um cara que tenta se enforcar após ver a mãe morta e diz que não entende o que é amor familiar faz sentido? Por outro lado, tivemos o Mukaido com seu flashback, trazendo algum frescor a esse anime conveniente, sem graça e irritante. Amor e lágrimas por Platinum End? Faça-me o favor.

Até a próxima!

Comentários