Ah, o amor. Esse sentimento maluco e que afeta todo ser humano (ou quase todo) é e sempre será um tema muito presente em nossas vidas. Amor, paixão ou como você quiser chamar, tudo isso não importa quando há o sentimento entre duas pessoas (ou mais, quem sabe?).

Ele pode ser à primeira vista, pode demorar décadas para se concretizar e claro, pode morrer sem jamais ser correspondido. Por vezes ele é duradouro e em outras é como fogo de palha, mas aqui nós temos 5 animes em que ele se desenrola rapidamente, sem muita enrolação, diferente do que temos aos montes por aí.

Por isso, vamos seguir o exemplo desses animes e apresentar logo os participantes da vez!

 

Tonikaku Kawaii

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Flávio

Nasa se apaixona á primeira vista por uma garota chamada Tsukasa, mas entre eles havia ele, o famoso truck-kun, que em vez de levar o protagonista para outro mundo, fez que o mesmo ganhasse uma esposa e alguns ferimentos.

O anime acompanha a rotina desse casal simplesmente adorável formado por um cara engraçado e uma garota muito misteriosa.

 

Ore Monogatari

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Tamao-chan

Este anime discorre sobre a vida de Gouda Takeo, um garoto do Ensino Médio que é maior e mais parrudo que a média, não tira notas boas e não tem muita sorte no amor. É totalmente o oposto de seu melhor amigo, Sunakawa Makoto, mas ambos se entendem perfeitamente bem.

Como Takeo é um cara extremamente gentil, doa seu coração em tudo o que faz, e não foi diferente de quando salvou uma garota que estava sendo assediada no trem.

O nome da garota é Yamato Rinko, cuja qual se apaixonou à primeira vista por Takeo. Mas não é qualquer paixão, já que não foi a beleza que a atraiu, e sim o fato de ser sido salva enquanto ninguém teve coragem. Os dois começam a namorar desde o início da história, e o mundo do protagonista começa a se mover de maneira diferente.

 

Kanojo mo Kanojo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Fábio “Mexicano” Godoy

Saki finalmente disse sim ao pedido de namoro de seu amigo de infância Naoya, que ele repetia insistentemente desde criança. Fazia tempo que ela sentia o mesmo que ele, mas achou que a hora apropriada para isso era no ensino médio, e foi por isso que ela esperou.

Animada para começar sua vida colegial com um namorado meio esquisito, mas bonitão e dedicado, ela tem uma surpresa desagradável quando ele aparece com outra garota pedindo para namorar as duas ao mesmo tempo!

De alguma forma ela acaba aceitando, com o entendimento de que eventualmente ele deverá escolher entre ela e Nagisa, mas as surpresas nunca acabam com Naoya e agora os três vão morar juntos em uma comédia do mesmo autor de Aho Girl e Mangaka-san to Assistant-san to.

 

Horimiya

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Kiraht

Ter um segredo aqui e ali é normal, certo? Mas e quando alguém descobre? Bom, aqui isso resultou num namoro entre duas pessoas que à primeira vista são completamente diferentes, mas que no final das contas se completam. Horimiya segue a história entre Kyouko Hori e Izumi Miyamura, dois colegas de classe que antes da descoberta de seus segredos eram completos estranhos.

Só que claro, nem só de amor vive um romance, certo? Pois bem, aqui também temos uma boa dose de comédia (talvez um pouco de drama) proporcionada pelo casal principal e claro, o elenco de apoio. Inclusive esse elenco é realmente divertido e consegue deixar a obra ainda mais interessante, afinal, todos estão na primavera de suas vidas e por isso, devem aproveitar para amar e se frustrar, certo?

No mais, a obra possui 13 episódios e possui um final fechado. O mangá também está finalizado e atualmente está sendo publicado pela Panini aqui no Brasil.

 

Rent-a-Girlfriend

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Kiraht

Se você está solteiro(a), talvez esteja procurando uma namorada(o), certo? E se eu te disser que existe um serviço lá no Japão em que você pode alugar a sua “cara metade” por um dia (ou algumas horas)? Parece meio estranho e desesperado, né? Bom, nem todos pensam assim e é daí que a história de Rent-a-Girlfriend parte.

Kazuya, nosso não tão querido protagonista tem se sentido solitário, ainda mais depois de ter tomado um pé na bunda de sua linda namorada. E aí sabe como é, né? Solitário, triste e sem namorada, mas com dinheiro, ele aluga uma namorada de mentira para poder afogar as mágoas e quem sabe se divertir. A partir daí temos uma comédia romântica com idas e vindas e claro, muita vergonha alheia, afinal, alugar uma namorada é meio… complicado.

O anime possui 12 episódios e na temporada de verão (julho de 2022) vai ter sua sequência com mais 12 episódios cheios de amor pelas protagonistas femininas, ódio pelo protagonista masculino e claro, muita comédia romântica.

 

Comentários