Chegamos ao fim do arco do Festival Esportivo! Aproveitando o gancho do episódio passado, onde Inuzuka enfrentaria Persia diretamente na última prova do primeiro ano, o resultado veio de forma bem… Inesperada. Quem venceu o Festival? Quem ganhou MVP? Essas e outras perguntas foram respondidas no episódio desta semana, além de conferirmos as principais consequências da competição.

Em um primeiro momento, fiquei bem animado em ver um confronto direto entre Inuzuka e Persia, principalmente porque eles realmente lutaram para valer. Porém, se formos parar pra pensar, chamar a garota para enfrentá-lo foi uma decisão totalmente desleal. Isso porque ela ainda estava ferida e nem conseguia ficar de pé sem sentir dor. Porém, essa luta acabou tendo um final bem anti-climático, mas não necessariamente ruim.

Lembra que na prévia deste episódio vimos vários personagens surpresos com algum acontecimento? Então, o motivo foi que Inuzuka acabou agarrando o peito de Persia sem querer, algo totalmente normal para uma comédia romântica. E o mais legal daqui foi que a cena, apesar de usar uma situação clichê, conseguiu divertir pela surpresa. Ninguém estava esperando isso acontecer, seja o público que estava assistindo ou os próprios personagens em cena.

…E morreu.

E para melhorar, Inuzuka perdeu a prova porque caiu de sua cavalaria após perder muito sangue (do nariz). Sinceramente, este final mais voltado para a comédia foi uma excelente solução para este conflito. É bem melhor ver algo que já seguia a linha do anime do que as outras duas possíveis opções: ou Inuzuka venceria Persia, o que seria sensato levando em conta as condições em que a garota lutou; ou Persia venceria Inuzuka por puro protagonismo graças aos poderes do roteirista. Ver Inuzuka perdendo daquele jeito foi bem mais divertido.

Com isso, a MVP foi Persia e a vitória foi dos White Cats. Ok, não foi um final surpreendente, mas as coisas deram certo para todo mundo – talvez com exceção de Scott. Aliás, o pedido de Persia foi dançar com Inuzuka na cerimônia de encerramento, o que garante que o casal vai ter um final feliz. Será?

Vai raspar o que então? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

O que mais interessante deste fim de Festival foram suas consequências, e essas sim foram tratadas de forma séria e tiveram grande impacto na história. A principal delas foi que Inuzuka não é mais o líder dos Black Doggies, passando a liderança para Hasuki. Concordo totalmente com essa decisão, não só por gostar da personagem, mas porque ela realmente se esforça para o bem do dormitório, enquanto Inuzuka vinha vacilando com seus companheiros por causa de uma paixão proibida. Então se pensarmos de forma racional, faz muito sentido essa mudança.

Além disso, não é como se tivéssemos uma opção melhor, né? Ou você preferia ver Maru como líder? Porém, não me surpreenderia se em algum momento Inuzuka voltasse a assumir a liderança do dormitório. Que tipo de novas situações surgirão com essa alteração?

Neste episódio, ainda tivemos tempo para conhecermos cinco novos integrantes de cada dormitório. É uma pena que nem chegamos a ver seus rostos direito, apenas acompanhar a discussão. Foi nela que descobrimos, por exemplo, que Aby levou a pior após sua derrota para Inuzuka, caindo sua reputação e a de sua facção. Será que ele deve tentar se vingar futuramente?

Além disso, conhecemos os resultados de todo o Festival Esportivo. Enquanto Persia venceu o primeiro ano, o segundo terminou empatado e o terceiro teve a vitória dos Black Doggies. Ou seja, no final não tivemos vencedores. Por fim, parece que Inuzuka está tomando mais atenção do que gostaria em todo colégio, o que logo deve resultar em mais problemas para o personagem.

Senhor Stark, eu não estou me sentindo bem…

A segunda metade do episódio voltou ao clima leve e bem-humorado do anime, com várias situações divertidas entre Persia e Inuzuka, incluindo o retorno de Julio, que passou por diversos problemas no território inimigo. Entre os destaques está o momento em que Persia descobre o tipo de livro que Inuzuka andou lendo enquanto estava se recuperando da febre, e quando Julio entra, sem querer, no banho feminino.

Mal acabou um Festival e já está vindo outro por aí

Sempre é bom ver as encrencas em que o casal se mete apenas por tentarem ficar juntos. Além da comédia, também tivemos momentos fofos e pudemos perceber mais da química entre os dois. Este episódio também deve ser o que mais vimos Persia e Inuzuka envergonhados, cada um do seu jeito.

Para a próxima semana, já tivemos um pequeno gancho mostrando que as gêmeas do Black Doggies vão ficar de olho em nosso protagonista. O que ainda não entendi exatamente é de onde veio esse título de “chefe” que uma delas recebeu. Afinal, ela é chefe do que exatamente? Provavelmente vamos descobrir no próximo episódio.

Artista: Tiv

Comentários