E mais um arco se encerra com uma alta performance em lutas. Veja que o Shinra é bem mais apelão do que parece. Ele conseguiu derrotar uma capitã e lutar no mesmo nível que um tenente. Claro, o lugar proporciona uma certa vantagem para o protagonista, mas isso não diz muito sobre o que ele é capaz.

A causa para esta característica pode estar ligada com a tal “Adolla Burst”. Tal nome significa simplesmente Shinra, ou melhor dizendo, o personagem é esse treco. Esse nome já foi mostrado no 4° episódio, quando o velho do 5° batalhão fala aos outros para observarem o protagonista numa luta, entretanto, ele refere-se ao garoto com esse nome.

 

 

Quem quer o Shinra é aquele tal do Evangelista. Não vimos muito desse personagem misterioso pelo Rekka, o que mais foi revelado foi o estranho objetivo. Não que eu esteja dizendo que é ruim por ser estranho, só quero ver melhor o progresso para ter uma opinião mais formada.

Mas não é só o Shinra que aparece muito nesse episódio, vemos de perto a perplexidade da Tamaki. O Tenente Rekka mal teve o tempo de criar um carisma com o telespectador, ele já foi revelado como uma oposição aos batalhões. Já não bastava ser chato por sempre falar de estrelas, ainda tinha a intenção de matar a garota.

 

 

É um personagem que foi criado mais para uma coisa: ser chato. Sacrificou várias crianças para seus objetivos, e só isso já bastava para o Shinra esculachar o cara. É desse ponto que sai uma revelação: um dos comparsas de Rekka foi o responsável pela destruição da casa do protagonista e do sumiço de Shou, o irmão mais novo.

Se Shou não morreu ao ser “sacrificado”, isso quer dizer que ele é compatível com os objetivos do Evangelista. Agora vem as dúvidas: será que o irmão de virou uma vítima? Ou será que vai haver mais um conflito entre irmãos em animes? Fico mais com a primeira opção.

 

 

Voltando à revelação sobre Shinra, é mostrado que ele é a terceira pessoa que o Evangelista está procurando. Se ele é a terceira, quem são as outras duas? Elas já apareceram no anime? Creio que não. Aliás, na cena em que isso foi revelado, há um inseto querendo ir para o protagonista.

Nessa cena, Rekka diz que o inseto quer “voltar às chamas”. Se ele disse voltar, então quer dizer que vieram de lá, não é? Nasceram ou talvez se desenvolveram de lá? Ou é só uma metáfora? Essa pequena frase parece ter dado algumas informações sobre a combustão espontânea, falta mais coisas para realmente entender o significado.

 

 

Continua-se a conversa com Rekka falando um pouco mais sobre o que é o Shinra. A tal chama pura, que liderará a humanidade. O protagonista não ligou muito pra isso, normal em personagens assim. O que interessou mesmo foi mais sobre seu irmão, e nessa hora ele não perdeu seu lado heroico e resolveu bater no cara pelas crianças.

Outra cena interessante é a dos snipers. Nossa, tão frios e precisos, aquilo só dizia uma coisa: são personagens fortes. A roupa é interessante, entrando naquele clima de habitantes que vivem em desertos, e falando em desertos, o Arthur estava usando uma roupa bem parecida, e onde ele estava? Bom, o lugar parece um deserto, né?

 

 

Enfim, aguardo o episódio em que o Shinra comece a se preocupar com a “Adolla Burst”, e espero ansiosamente pelas intenções do Arthur. Ele é um traidor? Um agente duplo? Até lá, e até mais que isso, eu espero que você continue aqui! Fui!

 

 

Comentários