[sc:review nota=4]

Estou dando quatro estrelas de novo porque cinco seria muito ainda para um anime que está começando, quem sabe nos próximos episódios.

Eu sei que o anime AxK ainda está no terceiro episódio mas até então não via um objetivo concreto desde o primeiro episódio, mesmo vendo os jogos de sobrevivência como tema, para mim a história ainda não tinha um objetivo. Até agora. No terceiro episódio foram apresentados mais três personagens, os quais ainda não consegui gravar os nomes. Hoje também foi mostrado o quanto Hotaru se afeiçoou com os jogos de sobrevivência.

Nesse episódio Hotaru percebeu que ficou muito mais envolvida nos jogos do que imaginava. Depois de pagar toda a dívida e ser dispensada da obrigação, Hotaru se sente sozinha e perdida. Passando tanto tempo no campo de batalha eu também iria sentir falta de jogar algumas partidas, mas com a Hotaru não foi apenas isso, ela realmente sentiu apreço pelas armas de fogo e a matança de mentirinha (sei lá, mas eu achei essa parte meio tensa). Ah claro, parece que a Hotaru gosta de ser confundida com um homem, ninguém se esquece de dizer que é uma mulher com um monte de cara te achando um garoto. Falando nisso eu penso nesse negócio da Hotaru ser confundida com um garoto, ela disse que sempre foi assim, mas minha duvida é: ela se sente ou não incomodada ao ser confundida com um cara? Isso às vezes martela na minha cabeça, porque se ela se sente incomodada pra que se travestir igual um cara? Não poderia simplesmente usar roupas que normalmente são usadas pelo sexo feminino? Mas não é isso que acontece, ela se veste, ela gosta, mas sempre demonstra um fundo de incômodo com isso e acaba me deixando confusa.

Mas como o episódio não foi só da Hotaru, falarei também do Yukko. Viciadinho em mangas eróticos, parece que essa é a grande paixão dele, mesmo assim ele esconde um mistério por trás daquela carinha fofa. Ele o Mattsun. Isso foi demonstrado nesse episódio quando a Hotaru pergunta se tudo o que Mattsun queria com a competição era o dinheiro, nessa hora Yukko ficou meio relutante mas acabou dizendo que sim. Parece que finalmente veremos um desenrolar interessante nessa história.

Ah, não sei se vocês perceberam mas na abertura mostra o Mattsun desesperado pela sombra de uma mulher. Quem será ela? Será que ela tem algo a ver com o torneio? E também mostra o Yukko cercado de fotos do Mattsun (para delírio das fujioshis), destacando o quanto ele tem apreço pelo amigo. Mas claro isso ficará pro final do anime, tipo segunda ou terceira temporada, lembrando que o mangá já está no 7º volume.

Outra coisa: foi informado que nesse novo torneio os participantes são escolhidos por uma certa pessoa, só que no momento em que Hotaru está na loja de armas para escolher a sua, aparece um cara misterioso de capuz, até então tudo bem, mas a cena foca muito nessa pessoa quando ele passa pela Hotaru. Quem será ele? Mais um mistério no anime.

Um personagem 'qualquer' destacado

Um personagem ‘qualquer’ destacado.

Outra observação, só para registro porque ficou meio óbvio, mas o Yukko odeia aquele doutor. Por quê? Será que ele é um de seus “amigos” do colégio? Será que é alguma coisa com aquela mulher do Mattsun (e por isso Yukko está tomando as dores)?  Mistério!!!

Parece que finamente a história está começando a se desenrolar, e está ficando mais interessante. Apareceu também à amiga sem noção da Hotaru (Kanae), acho que ela é meio carta fora do baralho no anime (sem função), mas mesmo assim às vezes parece que ela é um dos personagens principais, acho que no futuro ela terá mais destaque tanto no anime quanto na vida da Hotaru (é que eu já vi umas cenas do mangá…hehe).

Então agora é só esperar o próximo episódio.

Comentários