Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Finalmente os sete heróis que sabíamos que acabariam surgindo surgiram! Todos reunidos em um mesmo lugar, presos, e desconfiados de morte uns dos outros. Como Adlet, o homem mais forte do mundo, Nachetanya, a Santa das Espadas, Goldov, o único que pode proteger a princesa, e Flamie, a assassina de heróis, irão reagir? Isso além dos três novos heróis!

Curta o anime21 no facebook:

Primeiro vou começar pelos aspectos negativos. Antes de tudo, se só agora apareceram os sete heróis e se só agora eles têm motivos para desconfiar uns dos outros, isso precisava mesmo ter sido revelado desde a sinopse? Acho que o impacto teria sido muito maior se eu só tivesse descoberto nesse episódio, se isso fosse uma grande revelação. Da forma como foi, a série seguiu mais ou menos em suspenso até agora (mesmo tendo tido ótimos episódios), como se estivesse esperando para começar. E quando você associa isso aos outros dois problemas específicos desse episódio esse problema original se torna ainda maior, como se agora que começou, tivesse começado mal. E quais os outros dois? Um tenho certeza que você notou: a queda brusca na qualidade da animação. Acho que nos combates continua muito boa, mas nas cenas “normais” ela caiu muito. O segundo problema é a forma anticlimática como os últimos três heróis foram apresentados. Entrou uma, depois outra, depois o terceiro, e foi isso. Compare com a união cuidadosamente construída entre Adlet e Nachetanya, ou sua relação difícil com Flamie, ou a forma violenta como os quatro (Adlet, Nachetanya, Flamie e Goldov) se encontraram. O Goldov meio que só apareceu, mas ele já havia sido citado pela princesa, não foi tão estranho seu surgimento tampouco a forma como ele se dirige e se devota a ela.

Não obstante essas críticas, considero que foi um episódio excelente. Não me importo muito com problemas de animação e o desenvolvimento de todo o episódio foi muito bom. O surgimento dos demais heróis foi anticlimático, mas foi no final do episódio que naquele momento já estava com “bônus” para gastar. Agora a grande questão é: por que há sete heróis se só deveriam haver seis?

Chamot Rouge, a Santa dos Pântanos

Chamot Rouge, a Santa dos Pântanos

Logo alguém questiona se não poderia ser o caso da deusa ter invocado sete dessa vez, ao contrário das anteriores. E essa é sim uma possibilidade, mas acho que o fato de ter sido citada logo de cara a descarta como despiste. Seria muito heterodoxo também e broxante se fosse essa a resolução mais adiante. Então não deveriam haver sete, mas há sete, o que significa que um deles é um impostor. O impostor pode ser de um de dois grupos. Personagens que já conhecíamos: Adlet, Nachetanya, Flamie, Goldov. Ou personagens que apareceram agora: Chamot, Hans, Maura. Sobre os heróis que apareceram agora não dá para dizer muita coisa, não os conheço, não tenho a mais vaga noção de suas motivações. Pode até ser um deles, mas a história precisará de um bom desenvolvimento até lá senão ficará parecendo um conflito muito supervalorizado. Então corro o risco de errar, mas vou apostar que é um dos quatro que já conhecíamos. Antes de especular as motivações e circunstâncias de cada um, convém considerar mais duas coisas: não necessariamente o impostor sabe que é um impostor, e sabendo ou não, não necessariamente sua motivação é maligna. Tendo tudo isso em mente, vamos lá!

Será Adlet o impostor? Eu vi o momento em que ele recebeu a marca, então se ele for um falso herói ele também não sabe disso. Ele parece ter estudado bastante sobre os heróis do passado, então eu descarto a possibilidade dele não saber como a marca surge em um herói. Se ele foi enganado, foi por alguém que sabe como a marca surge e possui os meios para reproduzir isso – ou seja, não foi qualquer um. Podem demônios ter poder para isso? Eles são suspeitos óbvios, mas quase sempre o óbvio nesses casos não corresponde à realidade. Quem mais teria interesse em enganar o Adlet? Alguém que gosta dele é que não seria. Lembre que quando não heróis entram no território dos demônios eles morrem, apenas heróis sobrevivem lá. Poderia ser um plano muito complexo para matá-lo (ao mesmo tempo em que se arrisca o futuro de todo o continente). Por fim, a menos que estejamos à beira de uma reviravolta inimaginável, Adlet com certeza quer derrotar o Arquidemônio.

Mauren Chester, a Santa das Montanhas

Mauren Chester, a Santa das Montanhas

Será Nachetanya a impostora? Ela estava super-empolgada para se tornar uma heroína e também não tenho motivo nenhum para duvidar de suas boas intenções. Além de tudo, ela é inexperiente em combate real, embora saiba muito e tenha estudado muito (mas aparentemente não tanto quanto Adlet) sobre os demônios e a profecia. É outra que, sendo a impostora, é mais provável que tenha sido enganada. Mas no caso dela eu não teria tanta certeza disso. Ela queria muito se tornar uma heroína, mas e se não tiver recebido o selo (ela é a única pessoa ali que eu sei ser mais fraca em relação a outro herói porque ela própria admitiu isso)? E se tiver forjado um selo porque queria muito combater o Arquidemônio? É suicida demais para fazer sentido. Mas não dá para descartar.

Será Flamie a impostora? Ela certamente não possui um histórico de boa convivência com outros heróis, o que no entanto a torna suspeita óbvia, e eu já disse acima o que penso sobre obviedades. Ela disse que matava heróis em potencial para acelerar a volta do Arquidemônio, que aproveitaria uma “baixa safra” para dominar o mundo. E tudo isso para quê? Ela quer que o Arquidemônio domine o mundo? Mas para o Adlet ela havia dito que queria derrotá-lo, e pareceu bastante sincera enquanto fazia isso. De fato, nem estava mais preocupada em matar heróis, queria apenas chegar em paz, sozinha, ao inimigo. É muito pouco provável que ela seja aliada do Arquidemônio, e menos provável ainda que esteja tentando trair os demais heróis. Se for a impostora, não deve ser por mal, sabendo ou não que é impostora.

Será Goldov o impostor? Ele é, dos quatro, aquele sobre quem eu menos sei. Ao mesmo tempo eu sei o suficiente: ele devota sua vida à princesa Nachetanya. Ele só seria um inimigo na hipótese de ser forçado a tanto para salvar a vida dela, e duvido que tenha passado por uma situação dessas – ou passou? Ele esteve viajando. E se a história sobre a Flamie for uma mentira que ele ajudou a espalhar, sabendo ser mentira ou não? Mas isso ainda é forçar a barra um pouco além da conta. O mais provável seria ele querer seguir a princesa mesmo não sendo um herói, se for ele o impostor. O problema é que ele é supostamente mais forte que a Nachetanya, então por que ela seria escolhida mas ele não? Bom, tem a questão que o Adlet levanta (quando falando sobre a Flamie) de que não é apenas sobre poder, mas sobre merecimento aos olhos da deusa para ser escolhido. Talvez ele não mereça.

Hans Humpty, parece um vagabundo que fala "nya" (como um gato) o tempo todo

Hans Humpty, parece um vagabundo que fala “nya” (como um gato) o tempo todo

Independente de qualquer coisa, eles estão presos dentro da armadilha de névoa e possivelmente com um inimigo entre eles. E se a história der uma reviravolta imensa e ao invés de ser sobre heróis unidos lutando contra um inimigo comum, eles começarem a morrer vítimas de um traidor entre eles? O clima para isso está dado. Tenho até minha aposta de primeira vítima: a Nachetanya. Ela foi a mais abalada por eles terem ficado presos, foi a mais chocada no final do episódio depois de concluírem que há um inimigo entre eles, e seria a vítima perfeita para dividir os demais espalhando suspeitas para todos os lados. Todos se voltariam em um primeiro momento contra Flamie, principalmente Goldov e Chamot (a baixinha Santa dos Pântanos), e Adlet a defenderia, criando divisões profundas entre os heróis. E claro, a ending do episódio foi dedicada à Nachetanya, e isso pode ser um mau agouro para a coelhinha que o anime meticulosamente nos ensinou a amar.

E não descarto os três heróis novos. Apenas não sei nada sobre eles, como já disse. Dependendo de como for o próximo episódio dedicarei o artigo a discuti-los da mesma forma como discuti os quatro já conhecidos agora. Quem você acha que é o impostor?

  1. Parece o mais óbvio que realmente aja um farsante entre eles, aliás seria estranho caso não fosse assim. Mas sendo sincera, o fato de ter visto esse episódio logo depois de rever Harry Potter e o Cálice de Fogo me deu a impressão de que, talvez, pode ser que desta vez sejam realmente sete heróis. Talvez o número tenha aumentado como consequência do grande número de mortes que andam acontecendo. Aliás, se eles realmente se estranhassem como gatos de rua pra no fim todos serem heróis de verdade eu admito que ficaria estranhamente satisfeita.

  2. A impostora {Mauren Chester}… Provavelmente! 99,99% de chance de ser ela. Pois as suspeitas rodearam em volta de todos menos dela. Adlet parece ser o principal então desconsideramos, a princesa e Goldov já se conheciam e tem sentimentos pela princesa desconsideramos. Provavelmente o impostor é alguém que era humano e se transformou em demônio, se isso é possivel! Só tem o Hans e Mauren… pois a santa da pólvora e a santa do pântano já se enfrentaram antes.

    Seguindo os padrões das escolhas dos heróis em cenas anteriores no anime, percebi que eles são formados em casais, homem e mulher… ou seja, tem uma mulher a mais! Então se só tinha o Hans e Mauren para suspeitar… MAUREN

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      O álibi dela é ser a … como era mesmo, líder? Supervisora? Enfim, a que está de alguma forma acima de todas as santas. Embora isso seja relativamente recente e a antiga ocupante desse cargo tenha desaparecido há poucos dias.

Comentários