Se bem que nem tão primeiras assim, não é?

Mais um artigo da série, mas antes de ler sobre estes dois retornos, que tal dar uma conferida nos já lançados anteriormente? São eles:

Ambas as obras são de continuação, e é até difícil para mim mesurar o quanto eu esperei por ambas. Sendo assim, as opiniões estarão mais contaminadas pela minha ansiedade do que o usual, mas quer saber? Pouco me importa. Tô feliz demais pra isso, e só uma temporada muito ruim pode mudar isso.

Em tempo: eu estava triste por ter de esperar mais três meses pelo retorno do meu amado Durarara!, mas só então lembrei que, em ambos os animes, temos a ilustre presença de meu amado Hiroshi Kamiya, que dá vida ao sem vergonha do Izaya. É, dá pra resistir mais um pouco à saudadinha.   :3

Noragami Aragoto, episódio 1 – Recomeço bem mais ou menos

FINALMENTE! Ahh que saudades do nobre (sqn) deus Yato! Após todo aquele drama do final da season 1, mas nos deixando com mais perguntas do que respostas, a continuação chegou com um episódio muito…morno. Pra dizer o melhor. Tudo o que tivemos foram amostras da rotina de Yato e seus dois lacaios, a promessa nunca cumprida em consertar a alma da Hiyori, pequenas interações com Kofuku, essas coisas. Nada muito empolgante. O que realmente importa é o que está acontecendo paralelo a isso: Bishamon está agindo.
Todo mundo lembra dela, né? Loira, alta, deusa da guerra, um monte de regalias fiéis, odeia o Yato… Suas ações aparentemente estão desligadas do moreno, se limitando a transformar em seus os espíritos perdidos que é incapaz de salvar em tempo. Nessa brincadeira, ela já tem dezenas destes, mas poucos são usados como armas em confrontos reais, como Kazuma. Só que, como é o esperado, tantas armas estão drenando sua saúde, e aparentemente ela foi/será contaminada do mesmo modo que Yukine fora. Ah, ainda nesse tópico, a loira ignora que seu mais fiel e preocupado servo está escondendo informações sobre o deus da calamidade dela. Quando descobrir, trovões ecoarão. Ainda é pouco? Yukine faz um novo amigo, uma regalia de sua idade. Ótimo, lindo, de boa… se ele não fosse servo justamente da Bishamon. Que beleza.
Introdução calma e lenta, mas deixando espaço pra muita coisa. Como não leio o mangá, não sei qual o nível das porradas e drama que posso esperar de agora em diante, mas de uma coisa eu sei: estarei aqui pra acompanhar direitinho. E vocês?

Haikyuu! 2, episódio 1 – Muitos adversários pela frente

Olha quem está de volta para fechar o meu vazio de animes de esporte! Haikyuu, apesar de ter como tema central um esporte do qual eu sequer gosto, o vôlei, conseguiu me conquistar com uma leveza e desenvoltura muito boas. E, como o episódio final da primeira temporada me deixou com o coração apertadinho, essa segunda precisava começar com tudo, né? Né.

Após aquele baque inicial causado pela derrota, o time começou a se recuperar e está treinando como nunca para as competições que se seguirão. Seus focos principais ainda são, é claro, derrotar Oikawa do Aoba Jousai, e o time arqui-rival dos corvos, o Nekoma. Buuuut…eles estão bem longe disso ainda. Além de desenvolver sua capacidade física, o time terá de lidar com outros pequenos empecilhos, tais como:
-Provar o seu valor como time e superar a má fama do Karasuno, usando para isso os amistosos marcados contra a Associação de Colégios Fukurodan (incluindo os Gatos de Rua).
-As notas de alguns membros que anda baixa…e as provas de recuperação são justamente na época dos jogos. Clichê, mas eficaz.
Pode parecer difícil, mas após serem chamados de fracos por um jogador famoso, Hinata e Kageyama (sim, a dupla de ouro) estão bem empolgados e determinados a ascender. Nenhuma novidade nisso, mas é legal mesmo assim.

Comentários