Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Quinta edição das recomendações da Blogosfera! Se é a primeira vez que lê o Anime21 ou se já visitou nosso blog antes mas não sabia dessa tal “blogosfera” ainda, essa é uma categoria de artigo na qual eu indico semanalmente artigos que li em outros blogs que fazem parte do coletivo Blogosfera Otaku BR e participam dessa iniciativa.

A ideia óbvia é ampliar os horizontes de nossos leitores – e também nossos públicos em potencial, naturalmente. Se você for um blogueiro e quiser participar, mande mensagem em nossa página no Facebook ou aqui mesmo nos comentários. Agora direto para as indicações:


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Meditando no Enredo – #3 Usagi Drop: O Coelho Largado

Animes Tebane: Começo a lista de indicações tirando coelho da cartola! Quem ainda não assistiu e não adora Usagi Drop, hein? Eu. De verdade, não assisti – mas li o mangá, então eu sei tudo de que estão falando quando elogiam o anime. E fico feliz pra caramba que tenham parado o anime onde pararam. Se você conhece só o anime, continue assim. Se não conhece, assista! Em qualquer caso, evite o mangá.

[Volta ao Passado] Dignos momentos de Usagi Drop

Netoin!: E se o artigo do Animes Tebane ainda não tiver sido suficiente para te convencer a assistir Usagi Drop, eu insisto: leia esse artigo do Netoin e vá assistir Usagi Drop. Esse é um artigo estilo álbum temático, pouca leitura e muitas imagens para te mostrar porque o anime é bom. Leia. E assista.

Comentários Semanais – Koutetsujou no Kabaneri #03 – Oferta de Oração

Code Keikaku: Deixando para trás o fofinho e bonitinho Usagi Drop e voltando à temporada atual, você está assistindo o violento e carniceiro Kabaneri? Eu estou, e o Code Keikaku também está, e outra coisa em comum entre nós é que os dois estamos escrevendo semanalmente sobre o anime. O artigo do Keikaku já saiu, dê uma lida nele, e o meu vai sair hoje mais tarde, aguarde! Ou leia o artigo sobre o episódio anterior se ainda não tiver lido.

Primeiras Impressões Ushio to Tora

Nave Bebop: Indo de novo para o passado, dê uma visitada no artigo de primeiras impressões da Nave Bebop quando a primeira temporada de Ushio to Tora estreou. Talvez você ainda não esteja convencido a assistir a segunda temporada que está passando agora, então saber como foi que tudo começou pode te ajudar a se decidir. Eu poderia apontar para as minhas primeiras impressões da época, mas quis aproveitar e mostrar que não fui só eu que gostou do anime logo à primeira vista. Tanto que atualmente estou escrevendo artigos semanais sobre o anime.

Indicamos – Especial de Aniversário: Binbougami Ga!

Otaku Pós-Moderno: Se não quer nem saber de animes violentos, não importa o nível de sanguinolência deles, tem essa comédia muito boa que me matou de rir quando eu assisti e o pessoal do Otaku Pós-Moderno pelo visto também gostou pra caramba. Observação: caso você ainda esteja por acaso interessado pelo menos um pouquinho em animes de ação, o autor de Binbougami Ga é o mesmo de Twin Star Exorcists, anime que está passando nessa temporada e sobre o qual eu venho escrevendo por aqui.

O final de ‘Charlotte’, ou quem tem medo de Jun Maeda?

finisgeekis: Charlotte foi um anime controverso de 2015, e o finisgeekis disserta longamente sobre o anime e, principalmente, sobre a grande mente por trás dele. A ideia não é dizer se o anime afinal de contas foi bom ou se foi ruim, mas fornecer subsídios para que você decida por si mesmo. Na minha opinião foi um anime bom, mas foi um pouco inconstante e teve um final muito apressado – o que poderia ter sido resolvido com uma temporada mais extensa, como o finisgeekis sugere, mas eu não tenho certeza se isso realmente resolveria. O que você acha? Além do texto indicado, você pode consultar os artigos sobre os episódios de Charlotte que eu escrevi aqui no Anime21 se até hoje não tiver formado uma opinião definitiva a respeito.

Anime: Ping Pong the Animation – Sangue tem sabor de ferro.

Not Loli!: Um dos melhores animes de 2014, se não o melhor, sem sombra de dúvida. Queria que meu blog já existisse quando ele estava em exibição para que eu tivesse escrito sobre seus episódios. Felizmente a Not Loli já estava no ar e ela escreveu uma resenha final sobre o anime, com a qual concordo muito. Leia e assista, se ainda não tiver assistido!

Assassination Classroom Live Action – Crítica

AnimaXForce: Eu não assisto live actions japoneses. Praticamente não assisti filmes ou séries ocidentais também, meu negócio realmente é animação e quadrinhos – mas no blog só animação. Mas sei que muita gente assiste e gosta, então que tal dar uma lida na resenha do live action de Assassination Classroom? A segunda temporada do anime está demais, e eu escrevi artigos sobre os episódios da primeira temporada.

Primeira Impressão #8: Big Order

Chudoku Animes: Eu não sei você, mas eu tenho achado Big Order um anime bastante decente. Bastante decente para um anime muito trash, hilário, beirando a insanidade, é claro. Sério, estou elogiando o anime, eu morro de rir com ele. Nas minhas primeiras impressões eu já tinha previsto que isso seria trash. O Robert do Chudoku gostou do anime também e escreveu suas próprias primeiras impressões.

Big Order – Primeiras impressões

OtakuBFX: Sora, no OtakuBFX, tem uma opinião um pouco menos elogiosa sobre Big Order – mas ainda assim recomenda que você assista. Então já percebeu que não tem porque não assistir, não é? Quero dizer, depois que você ler todos esses artigos espero que tenha percebido.

  1. Saudações

    Rapaz, pior que meu post nem foi intencional, quanto à publicação do Animes Tebane… hehehe…
    Coincidência pura.

    Porém, uma coincidência bem-vinda, pois ambos os textos se completaram de alguma forma.

    Até mais

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      O Império 2D também publicou sobre Usagi Drop semana passada, se ele estivesse no compartilhamento de artigos eu tinha colocado mais um aqui, hehe. Foi a semana Usagi Drop, muita coincidência mesmo

Comentários