Sétima edição das recomendações da Blogosfera! Se é a primeira vez que lê o Anime21 ou se já visitou nosso blog antes mas não sabia dessa tal “blogosfera” ainda, essa é uma categoria de artigo na qual eu indico semanalmente artigos que li em outros blogs que fazem parte do coletivo Blogosfera Otaku BR e participam dessa iniciativa.

A ideia óbvia é ampliar os horizontes de nossos leitores – e também nossos públicos em potencial, naturalmente. Se você for um blogueiro e quiser participar, mande mensagem em nossa página no Facebook ou aqui mesmo nos comentários. Se você não é um blogueiro mas gostaria de ser, aceitamos filiações de membros que queiram entrar para um dos blogs membros da Blogosfera ou que queiram dicas para criar seu próprio blog, se esse for o seu caso dá uma olhada aqui. Agora direto para as indicações:

Meditando no Enredo – #5 Ano Hana: O terrível nome da flor!

Animes Tebane: Eu discordo da conclusão depressiva do Kouichi sobre o que AnoHana tentou mostrar, mas o invejo por ter escrito esse texto. Está muito bom mesmo. Ainda acho AnoHana um anime excessivamente melodramático, mas não me sinto mais tão culpado por gostar dele depois de ler essa bela análise. Muito recomendada ?

Os Locais reais de AnoHana

Eureka Animes: E já que recomendei AnoHana, que tal relaxar do texto longo (embora leve) do Kouichi com esse coleção de imagens dos lugares reais que aparecem no anime que o Eureka Animes publicou? Tantos anos depois do sucesso de AnoHana essas fotos não devem ser novidade pra muita gente, mas é sempre divertido rever.

Anime: School Days – Mulheres são complicadas, homens são idiotas, e barcos são legais

Not Loli!: Continuando com resenhas de animes, fiquei tão inspirado lendo essa resenha de School Days da Chell no Not Loli que até pensei em aumentar a nota que eu dei ao anime no MAL, daí eu fui lá e descobri que já havia dado oito – a mesma nota que dei para AnoHana. E puxa vida, oito, eu sou podre mesmo, tenho uma queda irresistível por animes trash, hahaha!! Melhor trecho da resenha: “tem um certo apelo de final feliz“. E se não acha que eu sou confiável, acredite na Chell. Ela diz que é bom! Ela diz que vale a pena!

Toki wo Kakeru Shoujo ~Um salto para o amadurecimento~

Boteco do Viciado: Terceira resenha do artigo! E é cheio de dor e remorso por até hoje não ter assistido essa incrível mistura de ficção científica e drama adolescente, que recomendo para todos vocês, seres humanos superiores que já assistiram A Garota que Saltou Através do Tempo de Mamoru Hosoda (grande diretor japonês, já citado aqui em artigo-lista da Lidy). Me identifiquei com o menu também: já comi pudim hoje e agora estou tomando energético.

IMO – Tempo, mudança e o coming of age

É Só Um Desenho: Mais um texto da corrente de artigos da Blogosfera Otaku BR, dessa vez do Diego. Um texto relativamente longo mas é tão fácil de ler que se fosse só isso já valeria a pena, mas é mais ainda, é realmente um bom texto expondo a opinião do autor sobre o tema e sobre como ele é tratado em animes e mangás, levando em conta as características da mídia. Vale muito a pena!

Review Semanal #11: Big Order 03-04

Chudoku Animes: O Anime21 é um blog essencialmente de análise de episódio, então pra variar resolvi recomendar um artigo de análise de episódio de outro blog! Estou assistindo Big Order assim como o Robert, mas não escrevo sobre o anime, então se você é um meu leitor habitual e gostaria de textos sobre os episódios de Big Order considere dar uma olhada no Chudoku. Esse artigo especificamente é sobre os episódios 3 e 4 e parece que o Robert não gostou muito da gravidez instantânea da coelhinha, mas eu aqui rachei de rir!

[Semanal] 12-sai Chicchana Mune no Tokimeki #6: boyfriend…

Netoin!: Mais uma indicação de um artigo de episódio de mais um bom blog que escreve artigos semanais de episódios – e o Carlírio do Netoin faz isso há muito mais tempo e tem muito mais experiência do que eu no assunto, hehe. Age 12 (12-sai) é um anime bonitinho da temporada que eu também estou acompanhando, sem escrever sobre ele, contudo. Se você está assistindo, acompanhe os artigos do Netoin!

5 One-shots pra você adorar!

Himitsu: No já longínquo agosto de 2015 a Rayane recomendou esses 5 mangás one-shot e disse que todos nós iríamos adorar. São todos romances shoujo, e eu realmente achei todos bonitinhos pelas sinopses que ela escreveu. Será que são bons de verdade? Será que ela ainda os adora ou será que quase um ano depois ela sente vergonha alheia de si mesma? Seria divertido de qualquer jeito!

O que é Moe? – Significado e definição de Moe

OtakuBFX: Encerro as indicações da semana com esse bom texto informativo do Gabriel “Akira”, nosso parceiro do OtakuBFX. Gosta de moe? Vai lá ler! Não gosta de moe? Vai lá ler também! O texto está longe de esgotar o assunto, mas é um bom ponto de partida e ajuda a esclarecer alguns mal-entendidos que muitas pessoas costumam ter, digam-se elas fãs de moe ou não.

  1. Que horrível! KKKKKKKKKKKK agora estou me perguntando a mesma coisa: será que eu ainda gosto ou será que vou sentir raiva se reler tudo aquilo? No geral, eu li muitas oneshots, então acho que aquelas foram as melhores que li. :3
    Obrigada pela recomendação – e por ter ido tão fundo achar algo!

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Disponha =D

      Eu gosto de fuçar os blogs alheios para esses artigos. E eu sinto um pouco de vergonha alheia minha de coisas que eu gostava ou fazia antigamente, então achei legal “questionar” isso =D

Comentários