Olá, sou a nova redatora daqui do Anime 21, Tamao-chan. Tudo bem? Estou aqui para fazer algo meio fora do padrão: vou apresentar para vocês a minha aposta para a próxima temporada e, como deu para perceber, é Amaama to Inazuma (Sweetness and Lightning). “Mas por que cargas d’água você está fazendo isso?” Vocês devem estar se perguntando. A resposta é bem simples: eu leio o mangá, então eu sei do potencial dele. Agora resta saber se o anime vai seguir a mesma linha, e o que ele vai ter de novo, pois serão apenas 12 episódios.

Pôster Promocional

Pôster Promocional

Sinopse: Inuzuka Kouhei é um professor que tem cuidado sozinho de sua pequena filha de cinco anos, Tsumugi, depois da morte de sua esposa. Já que ele nunca tinha cozinhado por si só, ele é um desastre, fazendo com que os dois só comam comidas prontas de lojas de conveniência. Em um momento de desespero e apelo do pobre professor, eles apareceram em um restaurante, cujo qual é gerenciado pela mãe de uma de suas alunas, Iida Kotori. Já que ela estava ausente, Kotori tem que se virar nos 30 para conseguir preparar algo para os dois. Já que está frequentemente sozinha por causa do divórcio de seus pais, ela pede para que Kouhei e Tsumugi passassem lá pelo menos uma vez por semana, experimentando novas comidas.

Eu e a Tsumugi estamos com a mesma alegria. Ninguém nos entende.

Eu e a Tsumugi estamos com a mesma alegria. Ninguém nos entende.

O que dizer sobre esta obra? A julgar pelo trailer, parece que vai dar tudo certo com ele. O primeiro não deu uma dimensão do que eu poderia esperar nem nada, mas o segundo me deixou muito mais ansiosa, já que várias eu identifiquei sendo iguais as do mangá. Além disso, como disse na sinopse, vários tipos de comida serão preparados ao longo do anime, mas são todas receitas conhecidas, nada muito pomposo. A maioria das receitas são japonesas,então provavelmente terão condimentos que são exóticos aqui no Brasil, ou então que se encontram em estabelecimentos em que o preço é bem caro, mas alguns pratos você pode preparar em sua casa, como carnes, donuts, bolos e biscoitos, sendo que em boa parte do mangá mesmo mostra as receitas. Já que gira em torno da Kotori, preparem-se para a Kojika Shinobu, uma de suas melhores amigas e que boa parte do tempo está cozinhando com os três, e também para o Yagi Yuusuke, amigo de infância de Kouhei.

Uma das receitas

Uma das receitas

Fico impressionada como os personagens são bem próximos uns dos outros, mesmo não se conhecendo muito bem a princípio. Neste anime, nem tudo vai girar em torno da cozinha, ou do pai cuidando de sua filha. Também haverá questões sentimentais, às vezes mexendo mais com o psicológico do que deveria. Pelo menos é isso que o mangá está me passando, e espero que o anime passe essa mesma mensagem. O carisma dos personagens é incrível e, vendo o trailer, vejo que essa característica não foi perdida.

É muito carisma!

É muito carisma!

O Character Designer é o Harada Hiroki, o mesmo de Romeo & Juliet (embora eu não tenha visto ainda, várias das pessoas que viram devem ter identificado pelo traço). Já como dubladores, temos Yuuichi Nakamura (dublou o Kumou Tenka de Donten ni Warau) dublando Inuzuka Kouhei, Endou Rina (dublou a Hina-chan de Barakamon) dublando Tsumugi e Sayori Hayami (dublou a Morimi Saki de Higashi no Eden) dublando Iida Kotori.

Estou muito ansiosa do que pode sair desse projeto, já que é uma obra que tenho acompanhado. Além do mais, quem não fica ansioso quando o anime de um de seus mangás favoritos está prestes a estrear? É só aguardar e esperar pelo melhor! Para quem não viu o trailer ainda, clique aqui.

  1. Este anime vai ser um dos quais eu me vou interessar mais na próxima temporada, pelo trailer achei muito interessante e muito bonito esteticamente, já para não falar que tem lá seyuus que gosto muito de ouvir.
    Excelente matéria Tamao-chan, a organização do texto e o português estava muito bom, uma escrita fluída e bem organizada, definitivamente serás uma boa comentadora semanal dos animes da temporada que vem, e cá estarei eu para comentar com textos enormes para discutir a minha opinião.

    • Obrigada pelos elogios!
      Espero que possa nos acompanhar por toda a temporada, pois há muito o que escrever! Ahaha
      Eu também gosto dos seyuus que vão participar, e com certeza farão um ótimo trabalho com este anime!
      Muito obrigada pelo comentário. 🙂

      • Com certeza que irei comentar, gosto muito do trabalho dos redactores deste site, é sempre nota 10, já para não dizer que estão sempre dispostos a discutir teorias.

Comentários