Não sei quanto a vocês, mas, para mim, esse foi definitivamente o melhor episódio de Little Witch Academia até o momento. Sei que pode parecer bobo, mas eu ri bastante durante todo o episódio e fiquei bem feliz por finalmente termos a “apresentação” do cara desconhecido da abertura. Eu já estava ansiosa para saber quem era ele e tenho que dizer que até eu o achei bonitão.
Olá, pessoal! Aqui estou eu, mais uma vez, trazendo mais um artigo de Uchouten Kazoku para a Sessão Vintage! Embora seja um anime que não é lá muito conhecido, faço os artigos com todo o esmero possível!
Bom, chegamos ao quinto episódio, e quem assistiu sabe que Yasaburou corre um certo perigo nas mãos do Clube da Sexta-feira! Como Benten e os outros “deuses da sorte” seguem a tradição de comer tanukis toda sexta-feira no fim do ano, o protagonista arteiro tem certa ideia do que pode acontecer com ele e sua família, até porque quem foi o culpado de estraçalhar a câmara interna, perder o leque e ainda fugir da assustadora Benten, não é mesmo?
E não temos só isso. Houve o encontro de Yasaburou com a sua “noiva”, a mesma que gosta de Yajirou, seu irmão, e além das sete transformações do tanuki, também houve a história de Hotei contando sobre uma tanuki que tinha medo de trovão. Como ela havia dito para o seu filho, “foi graças ao Yodogawa você ter vindo a este mundo”.
Achei que esse fosse ser um episódio sobre a C.C, que alguns mistérios sobre ela seriam esclarecidos, que aprenderia um pouco mais sobre o Geass, etc. Que nada, eu, como Lelouch, quedo frustrado ao final desse quinto episódio sem ter aprendido uma miserável coisa nova sobre a garota, o poder que ela deu ao protagonista ou seu papel na história.
Esse episódio no fim das contas foi uma longa e pedante reafirmação da cena entre Lelouch e Suzaku no episódio anterior, onde ambos rejeitaram completamente a posição um do outro e se posicionaram em fortalezas ideológicas completamente distintas. Claro que o episódio não ficou só neles. Foram apresentadas diversas outras oposições, de todas as naturezas e envolvendo toda sorte de diferentes pessoas. E isso, no fundo, só fez brilhar mais os holofotes sobre aquela dupla principal: Lelouch e Suzaku. Suzaku e Lelouch.