Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago mais um artigo de Isekai Shokudou.

E, voltando às discussões que vieram do primeiro episódio (sobre comida, óbvio), neste episódio temos uma nova: afinal, que comida fica melhor com pão? Será que seria camarão? Costela de porco? Hambúrguer de carne moída? Frango com Teriyaki? Como sabemos, tem a rede Subway que faz sucesso, não só aqui no Brasil, como também em muitos outros países, e muitos clientes também reclamam que todos os sanduíches têm o gosto igual.

E o que dizer sobre os sanduíches doces? Qual recheio ficaria melhor? Apesar dos gostos de cada personagem serem os mesmos (o que muda é o pão), alguns personagens ainda mantêm os pedidos de sempre, sem tirar e nem pôr. O que dizer sobre este episódio?

Este é um episódio bem difícil, pois todos os personagens resolveram aparecer de uma vez só, dando muito trabalho à garçonete demônio. Mas, pois bem, vamos por partes. O que rotineiramente você faz? Basicamente tomar banho, tomar café da manhã, se arrumar, dependendo você vai para a escola, faculdade, ou trabalho, podendo às vezes fazer duas dessas atividades, até mesmo mais uma, aí você chega morto em casa, querendo matar alguém se não preparar o seu jantar, ou às vezes você que tem que se virar nos 30 para preparar a sua refeição.

Eu particularmente faço várias coisas durante o meu dia. Gosto muito de ler e de escrever também. Então boa parte do meu dia estou lendo alguma coisa (e ultimamente tenho pirado com o TCC, como arranjo tempo para escrever aqui, só Deus sabe). E outra, também gosto de colocar a mão na massa, trabalhar com experimentos (saudades laboratórios). Mas por que eu comecei o artigo assim? Porque justamente o anime começa com a Aletta falando sobre os seus dias no restaurante Nekoya. Mesmo tendo uma rotina cheia, ela gosta de trabalhar, e segue a sua vida sendo mais feliz e limpa que antes.

Todos os dias, Aletta trabalho duro para atender os seus clientes, mas antes ela ajuda o chefe de cozinha com algumas coisas

Assim que começou o trabalho no Dia de Saturno, os clientes já foram aparecendo um a um. E não se tornaria um dia típico sem uma briguinha ali ou acolá, já que sempre que o povão se reúne, há umas picuinhas culinárias. Afinal, quem não gosta de ir ao Subway e brigar sobre o seu sanduíche favorito, não é mesmo? (Tá, nunca vi alguém se estapeando por preferir um sanduíche de frango teriyaki e a outra pessoa preferir um de peito de peru.) Além disso, você escolhe os recheios que quiser. O que vocês preferem? Olha, eu gosto muito de um baratíssimo de carne. Costumo aproveitar e colocar queijo para caramba, aí depois pepino, tomate, cebola (de vez em quando), e de molho Honey Mustard e molho Barbecue. Sempre termino com um cookie e um suco DelValle de uva.

Dependendo do assunto, pode mesmo destruir o gosto da comida, e até o apetite. Exemplos são: política e futebol. Evitem comentar isso ao máximo. Sei que aqui a discussão é sobre comida, mas dá mais ou menos igual.

Por falar nisso, por que no Subway não tem sanduíches doces? Será que os pães super salgados não combinam com o conjunto da obra? Mas eu gosto de pizza doce, que a massa da pizza é super salgada, e como com louvor. Por que não juntar um dos pães com uma mistura cremosa e docinha? Os pães citados com recheio de frutas parecem ser muito gostosos. Mas estou com medo de no Subway ter gosto de um sanduíche qualquer e não ser tão gostoso. Acham que daria certo?

Parece ser gostoso, hein, Vitória?

E no meio de tanta confusão culinária, inclusive para quem pediu as mesmas coisas de outras vezes, Aletta foi ficando cada vez mais confusa, e acabou praticando aquela brincadeira que fazemos quando somos crianças: alguém fala uma palavra, e em seguida tem que falar a palavra antiga e mais uma nova e assim por diante. Não sei como ela conseguiu completar a frase, mas o meu respeito pela personagem aumentou e muito depois disso tudo.

MELHOR GARÇONETE EVÁ! É A PRIMEIRA QUE VAI LEMBRAR DO SEU PEDIDO SEM SE CONFUNDIR!

Enfim. Tudo isso para, depois de um dia cheio, Aletta sentir fome e comer algo que não lhe trazia boas lembranças, por causa de seu passado pobre e sofrido. Ainda bem que ela tem um chefe super legal, e fez as batatas de maneiras tão diferentes que ela até se esqueceu de quão ruim os tubérculos lhe pareciam. Isso me fez lembrar que os alimentos têm vários tipos de categorias. Não é fácil lembrar, mas os tubérculos são: batata, inhame, cenoura e mandioca, por exemplo, e armazenam os seus nutrientes na raiz. Para algumas informações, clique aqui.

Depois de lembrar de dias sofridos, as batatas feitas com carinho e todo o cuidado que o chefe teve fez com que isso não tivesse tanta importância, transformando-se em seu prato favorito

Bom, depois de tanta discussão culinária, que tal parar em um Subway local mais próximo e apreciar uma boa comida?

Muito obrigada a todos que leram este artigo, e até o próximo!

Comentários