Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá Leitores! Nesse momento que vos escrevo são exatamente 20:32 do dia 11/07/2017, e apesar de meio cansado eu decidi escrever sobre algum anime, no caso, Aiura.

Para esta resenha eu resolvi adotar um formato um pouco diferente do que normalmente faço, que é o de perguntas e respostas.

1 – Do que se trata esse anime?

Esse anime gira em torno da vida cotidiana de três garotas com personalidades distintas.

2- Qual a fonte do anime?

Mangá.

3 – Qual o estúdio que produziu essa obra?

Liden Films.

4 – Esse é um anime de “garotas fofas fazendo coisas”? Se sim, o que elas fazem?

Não, porque elas não fazem “nada” . E com “nada” eu quero dizer que o anime mostra apenas o cotidiano das personagens sem dramas ou algum tipo de urgência.

5 – Assistir personagens não fazendo “nada” não parece algo muito chato?

Na verdade não é como se as personagens não fizessem nada num sentindo literal. Elas fazem bastantes coisas, mas são coisas comuns que qualquer pessoa pode fazer, além do mais, o cotidiano dos personagens desse tipo de anime são geralmente divertidos.

6 – Qual a duração de Aiura?

Menos de 5 minutos.

7 – Essa obra é recomendada para quem? 

Para qualquer pessoa que queira relaxar, assistir algo leve ou gosta de animes moe.

8 – Vale a pena assisti-lo?

Essa é talvez a mais importante pergunta já feita até agora, e a resposta é sim, caso você, leitor(a), queira algo leve e divertido para assistir. A simplicidade é o charme desse anime, pois nele podemos ver que a vida comum também pode ser algo agradável de assistir. Além disso, temos personagens simpáticas e divertidas, sendo cada uma com uma personalidade diferente, fazendo com que o público se identifique com pelo menos uma delas.

Este artigo vai ficando por aqui. Espero que tenham gostado do formato, e principalmente do artigo a respeito desse anime muito simples feito para relaxar.

  1. Este anime curto é excelente. Eu já o vi umas quatro vezes e nunca me canso de o ver. Ele não nada de especial, mostra apenas o dia a dia de três garotas, uma cheia de energia a outra calma e por fim a mais normal. É reconfortante ver este anime, despreocupado e sentado no sofá, os cenários lindos as osts agradáveis tornam Aiura um anime perfeito para descontrair e relaxar. A ending dele é a música que mais gostei no anime, faz lembrar muito as músicas que se ouvem em animes escolares, a opening é criativa, mas é muito rápida e a inexperiência das dubladoras que a cataram era notável. Por falar em dublagem, a dublagem deste anime é bastante informal, tanto que uma das personagens do núcleo principal tem sotaque do interior.
    Antes de terminar, gostei da organização deste artigo. Espero ver esta organização noutros artigos teus Flávio.
    Como sempre, mais um excelente artigo Flávio.

Comentários