Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Alô, povo! Como vão todos? Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Isekai Shokudou! E, por causa das minhas férias, vários episódios se acumularam, não é mesmo?

E teremos algumas coisas especiais neste artigo em si por causa do meu atraso, e outra parte no que vem. Porque simplesmente quiseram reviver um prato muito conhecido na minha infância (embora nunca tenha sido de fato o meu preferido): a vaca preta! Eu resolvi criar uma parte só para ele, citando mais algumas formas da qual a mesma sobremesa poderá ser chamada. Além disso, terá uma sessão especial para cada prato, cobrindo assim a minha mancada de todos os dias. A apresentação dos personagens também é importante para o anime, então continuará tendo rápidos comentários sobre eles. Estão prontos para abrir esta porta?!

A começar pelo episódio 7, onde somos apresentados para nova maid. Aletta é uma demônio muito dedicada ao seu trabalho no restaurante em todos os dias de saturno. Como vimos no sexto episódio, ela se limpa para que o ambiente também fique, além de fazer a faxina, e de vez em quando ela come escondido também. E, como às vezes a rotina é agitada, nada melhor que ter uma outra pessoa ajudando, não é mesmo? Bom, temos o chefe, mas sabemos o quão ele também é ocupado.

Este episódio foi importante para mostrar o verdadeiro poder que cada dragão tem, principalmente o vermelho, que parece ter a maior extensão de terra, além de mais dinheiro. Como a nova maid é um dragão negro e tem o poder de matar pessoas com o simples toque de seus fragmentos celulares que caem do céu, seu nome é Kuro e, por causa de tantos pratos de curry de frango, ela foi aconselhada a trabalhar e ter dinheiro pela primeira vez em sua vida.

Finalmente matamos a curiosidade sobre a nova maid!

O episódio 8 foi menos agitado, com direito a uma sereia com patas de dragão. Como sabemos, o anime é repleto de criaturas mágicas, podendo ou não atrair alguma forma de preconceito. A própria Kuro no episódio 7 recebeu um olhar de hostilidade de um dos clientes mais assíduos do restaurante, e Aletta também já recebeu muitos olhares de reprovação, inclusive da irmã mais nova de Sarah Gold, Shia. No caso da sereia Arte, ela parece ser bem antiga, principalmente pela forma com que o chefe fala com ela. E o que me surpreendeu é ela querer comer bife de hambúrguer. Pensava que, assim como os elfos, as sereias fossem veganas, mas desde que não coma nada de origem marinha, deve estar tudo certo.

E o último episódio do artigo, onde junta anões e dois irmãos de um continente distante. Para mim foi um dos mais interessantes. Apesar da primeira parte parecer ainda mais curta que muitas outras, a segunda chamou bastante a minha atenção. Imaginem vocês, dois anões atravessando uma colina distante para encontrar um restaurante, e tudo para comer frutos do mar. Eu particularmente acho frutos do mar uma delícia, pena que nunca tive a oportunidade de experimentar vieiras (no MasterChef parecem ser tão gostosas…). E como são homens fortes e valentes, nada mais viril que pedir várias cervejas e uma garrafa de whisky (olha o jeito que estou escrevendo, gente…).

Acho que, depois de um tempo, a longa caminhada valeu a pena

E não vamos nos ater só a eles, mas também aos irmãos Não Sei o Que lá e Renner (pior que só lembrei do nome dela por causa da loja. Eu não valho nem um centavo). Parece que o menino está atraído pela princesa Aeldheid, aquela que pede “nuvens” eternamente (e que só lembrei do nome por causa deste artigo). Se o irmão conseguisse atrair a jovem dama, talvez as coisas em seu país melhorassem ainda mais, principalmente porque a economia dele foi às alturas por causa do kaffa, um chá. Os dois, além de terem uma responsabilidade como essa em suas costas, também sabem controlar a magia dos elementos, tornando-os ainda mais poderosos. Espero que, um dia, o mancebo tenha coragem de se declarar, não só por causa das condições econômicas, mas porque parece ser amor verdadeiro.

Espero que, um dia, você se declare…


OS PRATOS DE ISEKAI SHOKUDOU – SESSÃO ESPECIAL:

Curry de carne bovina e galinácea:

Ingredientes
700 g de contra filé bovino sem gordura cortado em cubos (pode fazer a mesma coisa com o frango)
700 g de batatas cortada em cubos
200 g de cenouras cortada em rodelas
100 g de pimentão cortado em rodelas
50 ml de molho de soja
3 dentes grandes de alho picados e amassados
1 colher de sopa de curry
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
O modo de preparo está neste link: http://www.tudogostoso.com.br/receita/61448-carne-ao-curry-com-batatas-e-cenoura.html

Carne de hambúrguer (que parece um bife à cavalo):

Ingredientes
3 kg de carne moída (escolha uma carne magra e macia)
300 g de bacon moído
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de tempero caseiro: feito com alho, sal, cebola, pimenta e cheiro verde processados no liquidificador
30 ml de água gelada
A receita se encontra neste link: http://www.tudogostoso.com.br/receita/155011-hamburguer-caseiro.html

Biscoitos amanteigados:

Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de manteiga
1 colher (café) de essência de baunilha
Modo de preparo: http://www.tudogostoso.com.br/receita/2717-biscoitos-amanteigados.html

Alguns frutos do mar fritos:

Encontrei várias receitas de vieiras, mas a primeira é esta:
VIEIRAS FRITAS E APIMENTADAS:
Ingredientes
Serve: 4
8 vieiras
Sal, cominho e pimenta-do-reino preta a gosto
2 colheres (chá) de molho de pimenta malagueta
1/2 xícara de azeite de oliva extravirgem
Modo de preparo neste link: http://allrecipes.com.br/receita/8080/vieiras-fritas-apimentadas.aspx
Lulinhas fritas à algarvia:
INGREDIENTES
– 1 kg de lulas médias ou pequenas
– 800 g de batatas
– 1 dl de azeite
– 3 dentes de alho
– 1 folha de louro
– 1 dl de vinho branco
– 1 ramo de salsa
– pimenta branca em grão q.b.
– sal marinho ou flor de sal q.b.
Modo de preparo neste link: http://blog.turismodoalgarve.pt/2011/05/lulinhas-fritas-algarvia.html
Camarão frito sequinho (não tinha neste episódio do anime, mas eu quis complementar):
Ingredientes
500 g de camarão
½ limão
½ xícara de salsinha
1 colher de sopa de alho
Sal a gosto
Azeite a gosto
Modo de preparo neste link: https://www.vix.com/pt/bdm/receita/2623/receita-de-camarao-frito-sequinho

 

Sessão de Vaca Preta:

Olá, meu povo! Como eu havia dito, farei uma sessão só para a Vaca Preta! Desde a época que eu era criança, conhecia essa sobremesa chamada de Vaca Preta. Aqui no Brasil (onde ela faz sucesso desde a década de 60, por influências externas), foi dado esse nome principalmente por causa da mistura de coca-cola com sorvete (o leite é um dos componentes do sorvete e o refrigerante à base de cola é preto, dando origem ao nome Vaca Preta). Também lembro de outra variação do nome da sobremesa, o Vaca Marrom, denominado assim por causa da mistura de sorvete com guaraná, ou até com fanta laranja. No anime, o que mais combinou com o nome foi o que o jovem escolheu, sendo que o que sua irmã preferiu eu chamaria de Vaca Marrom.

Apresento a Vaca Marrom, opa, Preta!


Muito obrigada por lerem esta versão especial! Bom apetite para quem fizer os pratos, e até o próximo artigo!

Comentários