As consequências da maldição do abismo são de conhecimento geral desde o começo da história. No aterrador décimo episódio presenciamos de fato as terríveis consequências da tal maldição, que de mística não tem nada, sendo um fenômeno de ordem natural. 

A novidade, que não chega ser um fato tão novo assim, é que até a superfície está sob os efeitos do abismo. Caros leitores, vocês se lembram do garotinho que não estava muito bem quando o Reg se despediu dele? Pois bem, ele quase morre no episódio mais recente. Mas de forma milagrosa ele é curado apenas por ter se afastado do abismo.

A explicação dada pela Nanachi era algo óbvio, o abismo te permite a descida mas dificulta, e muito, a saída. Caso alguém force a saída as consequências são absurdamente graves.

A maldição e a Nanachi estão conectadas, pois ela tentou “quebrar” uma ordem natural daquele lugar, quanto mais se desce, dificilmente irá conseguir retornar. Ela pode ter conseguido emergir de uma camada muito profunda, mas isso custou um preço muito caro para ela, e principalmente, para a sua amiga.

As novas personagens apresentadas são uma amostra de uma das consequências mais cruéis do abismo que é a perca da humanidade, que é algo literal mesmo. O explorador se transforma em uma criatura daquele lugar. A Nanachi deu sorte pelo fato de ter a mente preservada com todas suas capacidades cognitivas. Ela, com sua personalidade malandra, aprendeu a se virar na quarta camada.

Apesar da sua aparência fofa e frágil, ela não é uma personagem para sentirmos pena, pois a mesma não se deixa abater com as grandes dificuldades que o abismo lhe impôs. O mesmo não se pode dizer da sua companheira, que perdeu completamente a humanidade e aparentemente sofre dia após dia.

Nanachi pode ter pedido algo muito cruel ao menino robô, mas ver sua amiga sofrer é uma dor terrível, e dói muito mais do que o fato de ter perdido a aparência humana e não poder mais retornar à superfície. A Riko inconsciente nem faz a mínima ideia sobre quem está cuidando dela. Nossa heroína precisa logo acordar e conhecer essa figura que chegou nas profundezas, mas quando quis voltar sofreu as graves consequências de quem desafia o implacável abismo.

Agora que me dei conta que o Reg é meio irritante, mesmo a contragosto, ele foi obrigado a confiar na Nanachi sem reclamar, para salvar a Riko. Ele não tinha outra alternativa, enfim… enquanto ele ainda nutria alguma desconfiança por ela, o público já tinha se rendido a fofura e personalidade da personagem, que veio para abrilhantar mais a obra.

A jornada de Riko e Reg em formato anime está muito próxima do final, apenas restando um episódio com uma hora de duração que promete muitos momentos marcantes.

Muito obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários