É, deu ruim. Já era esperado que Yuuna teria problemas com aquela marca e nesse episódio vimos o real perigo disso (ou talvez parte dele). Confesso que durante o episódio eu fiquei pensando em possibilidades e maneiras da Yuuna escapar dessa situação ou ao menos pedir ajuda. Foi de certa forma angustiante ver sua procura incessante por ajuda sem querer prejudicar ou preocupar alguém. Depois de algum tempo o clube das heroínas estavam felizes e juntas novamente, mas a realidade é cruel demais para deixar isso durar por muito tempo.

Yuuna arriscou sua vida para salvar sua amiga (as outras também, vale lembrar) e pagou um preço por isso (que parece ser alto). O resultado disso foi mais pesado perto do que eu esperava. Como se não bastasse a dor que vem sentindo, Yuuna sequer pode pedir a ajuda de suas amigas, afinal, coisas piores como o atropelamento de Fu podem acontecer. Inclusive essa cena eu achei que faltou um suspense maior. Se vocês derem uma nova olhada nela, percebem que a posição da câmera já indica que algo vai acontecer naquela rua.

Inicialmente, com uma pequena intenção de pedir ajuda, uma pequena marca nasceu; com uma intenção maior, um grande marca nasceu e um grande acidente. O mais curioso disso tudo não está nessas frases acima e sim num questionamento que as próprias personagens fizeram: por que o guardião não impediu o acidente? (Não por falta de tentativa). Será que o balanço será tão prejudicado assim caso Yuuna obtenha ajuda? Bom, Shinju-sama não parece ser suficiente para salvar suas guerreiras e nós sabemos até certo ponto sobre a gravidade da situação. No fim, o equilíbrio deve ser mantido a fim de manter a humanidade a salvo, mas a questão que fica é: Yuuna poderá se livrar disso?

No fim do episódio vimos que pessoas do QG estavam indo em direção da casa que parecia ser de Yuuna. Isso só reforça a ideia que Yuuna está numa situação pior do que imaginava a ponto de ter interferências da organização. Talvez o destino de Togo recaia sobre Yuuna ou algo o tipo, mas uma coisa é certa, Sonochi já percebeu que algo está errado com Yuna e logo logo vai entender do que se trata. E não se esqueçam que quando tudo está ruim, pode piorar.

Comentários