Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

E como era de se esperar, Yuuki Yuuna não decepcionou. Na verdade passou longe disso e vem conseguindo nos entregar um belo drama que particularmente eu não consigo ver uma solução. Lógico que deve ter, mas acompanhar essa situação e esperar com esperança uma solução que salve Yuuna acaba sendo quase automático. Sinceramente, eu estou começando a ficar choroso com essa situação toda e não duvido nada que emoções que me façam chorar apareçam e façam seu trabalho.

Curta o anime21 no facebook:

Eu também, e muito!

Confesso que já estou muito irritado com essa deusa maldita e sua organização inútil. Omitir tal situação é algo horrível de se fazer ainda que haja motivos plausíveis para isso. É a velha história do “ Entendo mas não quero entender”, onde você entende o porquê das decisões tomadas mas não aceita e nem concorda com elas. É incrível pensar que mesmo após tantas melhorias que deixariam (supostamente) de colocar em perigo as heroínas ainda vemos consequências terríveis para seus corpos e acima de tudo, suas vidas. Já cheguei a questionar o real poder dessa deusa, afinal, que droga de deusa é essa que sequer cuida devidamente de suas servas?

É, foi algo realmente triste acompanhar Yuuna em sua jornada solitária rumo a morte. Sempre que reflito sobre sua situação, penso no quão pesado é esse preço que ela está pagando para salvar as pessoas. Sabemos que ela assim como as outras é heroína de verdade, de corpo e alma, mas será que é justo elas receberem esse tipo de recompensa? Entrar numa situação aterradora e simplesmente não receber alguma ajuda útil da organização que supostamente deveria fazer algo útil, além de omitir informações importantes, é algo realmente incômodo. O caso de Togo parece que não foi o bastante para eles pararem com esse tipo de postura, infelizmente.

Imagina se não fosse…

E sim, foi muito surpreendente saber da atual condição dos corpos das heroínas. E não só isso, mas saber também que Yuuna apesar de tudo sequer conseguiu recuperar-se por completo desde então. Fato é que parece ser apenas mais um presente de grego que a deusa deu-lhe por conta de seus serviços prestados. E sabem, se no episódio passado já foi pesado saber da condição de não poder compartilhar seu momento difícil, nesse tivemos um segredo muito mais pesado, a previsão de uma morte prematura e acima de tudo, irremediável.

Eu realmente acreditei nisso também T.T

E a parte que mais tocou meu kokoro mole foi quando as heroínas souberam de tudo que até então havia sido guardado a sete chaves por Yuuna. Seu diário continha muito mais que apenas informações de um “paciente em estado terminal”, havia sentimentos postos por uma garota que ama e muito suas amigas, sua companhia, e por isso gostaria de estar junto delas por muito mais tempo do que realmente pode. Sentimentos verdadeiros que ela não podia expressar pois sabia das consequências que iriam prejudicar suas amadas amigas. E por isso, houve uma necessidade de criar uma grande determinação, uma determinação que só Yuuna, a heroína, tem, a de aguentar essa situação aterradora sozinha, calada, ainda que venha ferir o coração de quem é importante, e acima de tudo, magoando-se sem poder contar com a ajuda de alguém.

Podem falar o que quiser, mas para mim, Yuusha no Shou ou o capítulo da heroína vem sendo a melhor parte dessa franquia até então. Não há lutas ou incertezas como nos anteriores, mas a construção de toda a história vem sendo extremamente interessante (ao menos para mim). E ao final, pode-se dizer que tudo isso é o que se espera desse anime: garotas mágicas em situações de vida ou morte, ou simplesmente garotas mágicas se ferrando.

Comentários