É, ferrou bonito demais. Yuuki Yuuna é o típico anime que te ensina a seguinte coisa: o que está ruim pode piorar e muito, mas muito mesmo. Não bastava a maldição e o pouco tempo de vida da Yuuna, ela agora terá que casar com a deusa inútil Shinjuu para conseguir supostamente “salvar” a humanidade. Por isso, quando você pensar que a sua vida está ruim, lembre-se que uma garota do fundamental está com os dias contados por causa de uma maldição que lhe causa dores terríveis no corpo e que vai ter que casar/morrer para supostamente salvar a humanidade.

Como eu sempre disse, eu não gosto nem da anistia nem da deusa. É tudo muito suspeito, é muita falta de informação e transparência e por fim, tudo parece ser muito conveniente para dar errado. Apesar disso, se tem algo interessante acontecendo nessa temporada seria o questionamento sobre os métodos utilizados pela anistia para “salvar” a humanidade. Vemos que há uma grande ineficiência em proteger aqueles que estão ao seu serviço e que houve muitas mortes antes para agora criar uma maneira segura de “trabalhar”.  Ou seja, tem muuuuita coisa estranha envolvendo essa organização.

Por outro lado, Yuuna-chan desistiu de lutar. É entendível cada escolha que a jovem heroína tem feito, mas talvez acreditar e lutar contra essa realidade que até então é irreversível pudessem ser uma opção mais interessante, porém arriscada. É aquela velha história, você tem um certo apego ao personagem, ele é o protagonista e você quer que ele lute até o fim contra tudo e todos para no fim sobreviver. Com a Yuuna não é diferente, afinal, assim como suas amigas, eu ainda acho que há uma saída melhor para todos e principalmente para Yuuna. Todos estão cientes do seu sofrimento e querem ajudar independente da maneira, mas infelizmente Yuuna já aceitou seu destino e infelizmente não podemos culpá-la por isso.

Se há um lado errado nessa história você podem ter certeza que Yuuna e suas amigas não fazem parte. Mas a questão que fica é: com essa nova situação, onde algo não identificado apareceu, é possível salvar Yuuna? Essa opção apresentada realmente é a melhor opção e as outras realmente são fúteis? É complicado confiar nisso tudo, mas é ainda mais complicado lidar com essa situação como se deve, afinal, os problemas não param de surgir e com isso, fica mais difícil de acreditar num final feliz para o clube das heroínas e principalmente, Yuuna.

Comentários