E finalmente acabou a história do garoto que por um acaso (?) começou a morar num casarão youkai. Muitas coisas aconteceram durante esse tempo e se tem algo que podemos ter certeza é que esse acontecimento provavelmente foi a melhor coisa que aconteceu com Yuushi. Feliz, rodeado por pessoas que são uma grande e festiva família, com um futuro incerto e amadurecido mentalmente e emocionalmente. O jovem bookmaster está mais feliz do que nunca e esperamos que continue assim.

É difícil pensar que daria para fazer um episódio final mais satisfatório do que esse (na verdade podia, mas aí teria que confirmar os casais hehehe). Foi um episódio tranquilo, apesar do pequeno problema que surgiu na parte final. Na verdade foi um grande reencontro com personagens antigos que deixaram sua marca na vida de Yuushi. Ver o rumo que cada um vem tomando é de fato algo satisfatório, ainda mais quando recordamos de suas situações iniciais. Pessoas que estavam perdidas de seu rumo e com uma ajuda direta ou indireta de Yuushi, voltaram a trilhar um bom caminho novamente.

Confesso que fiquei esperançoso na parte onde Yuushi e Hase foram ver seus possíveis futuros. Infelizmente eu não achei o que gostaria, mas vimos que dependendo de suas escolhas, Yuushi poderá ter um futuro interessante, não é mesmo? Assim como Hase, que tinha um belo futuro e uma secretária extremamente competente no que diz coleta de informações. Mas foi ainda melhor ver que apesar de seus sonhos, ambos desejam estar perto um do outro por conta de seu forte laço de amizade. E essa é uma das muitas mensagens que Youkai nos traz.

Devo dizer também que sentirei saudades do anime e seu clima. Apesar de achar que ele tomaria outro rumo, acho que valeu a pena do mesmo jeito. Não é um anime tão simples, também não é difícil de entender, mas suas mensagens muitas vezes são sutis e os desenvolvimentos demorados e com isso, se tem a recompensa final. Infelizmente não vimos o real futuro de Yuushi, mas acredito que ele escolherá a melhor opção, aquela que lhe trará a felicidade que ele obtém morando no casarão mais animado e divertido que existe. 

Até a próxima!

  1. Youkai apartamento foi uma comédia muito divertida, amei nota 10/10. E obrigado pelo convite crunchyrol para assistir na plataforma, quando vocês mandarem dublar em português BR eu assisto e assino uma conta.

    • Olha eu serei sincero, procurei por ai em tudo quanto é lugar e não achei nenhuma fonte confiável falando algo sobre. A única coisa que eu sei é que a novel já acabou faz uns anos (2009) e tem uma adaptação para mangá desde 2011 em andamento, mas só isso mesmo.

Comentários