Opa! Tudo bom com vocês?

E sim, continuaremos  no arco dos lizardmen por mais uma semana ao que tudo indica, até porque, dizem que coisa ruim nunca acaba, não é mesmo? Mas no final das contas também pode ser falta de sabedoria não tirar proveito algum das situações, mesmo que sejam as ruins. E vale ressaltar aqui, que nesse episódio podemos ver a Tumba de Nazarick em ação mostrando do que é capaz (aleluia senhor).


Como em tudo nessa vida, uma parcela das pessoas sempre gosta de algo ou alguém, e há outra parcela que acaba não gostando do mesmo. E bom, se você é o tipo de pessoa que não está gostando desse arco de Overlord, talvez você esteja se perguntando o que é que dá para tirar de bom dele, e eu vou te falar meu ponto de vista sobre.

Se você parar para analisar a primeira temporada, mesmo com diversos acontecimentos, o conhecimento que se podia obter sobre o mundo em que eles estão é pequenino. Então mesmo que seja um tanto maçante poder ver o Ains apenas 15 segundos por episódio (isso por 2 episódios seguidos), esse arco desenvolve um pouco mais o conceito de mundo apresentado na temporada anterior, sem contar que nesse último episódio podemos enfim notar passos de Nazarick para dominar territórios.


Até mesmo uma raça inferior de lagartos têm seu valor na obra, afinal eles podem ser muito úteis para Nazarick lá na frente, e se não fossem importantes não estariam tendo um arco praticamente deles (ou não, né). Isso porque nem ao menos sabemos o tipo de inimigo que aguarda Nazarick (digo isso do inimigo que conseguiu “controlar” a Shaltear no final da primeira temporada).


Se tem uma coisa que eu sempre achei bacana em Overlord, é que nós mesmos percebemos que o Ains é “desajeitado” nessa história de liderar. Muitas vezes a superestimação que lhe é dada facilita as coisas para ele de fato, porém só conseguimos perceber essa facilitação em momentos em que ele se surpreende com a capacidade e inteligência de seus servos.

Ao que tudo indica talvez possamos esperar o enfim término do arco no próximo episódio, e independente disso, espero ver mais uma vez do que Ains e seus servos são capazes (estava sentindo falta já).

E é isso pessoal, vejo vocês na próxima! Bye :3

Comentários