No final do arco da “Guerra Galática” eis que surge o primeiro grande inimigo, Ikki de Fênix, possuído de ódio mortal por Saori e a Fundação, devido ao seu triste e doloroso passado na Ilha da Rainha da Morte.

Ikki e seu irmão Shun são órfãos (como todos os personagens principais desse anime), portanto, precisam se virar sozinhos sem o apoio e carinho que só uma família pode oferecer. Ele acreditava que adquirindo força podia enfrentar tudo e dizia isso ao irmão mais novo, que era covarde e mais frágil.

Antes de ir para o “Inferno na Terra”, o pequeno Ikki já sofria maus tratos, mas foi só depois de seu treinamento que seu coração se encheu de ódio e rancor.

Essa batalha foi apenas um aperitivo para o que viria a acontecer depois

A partir dessa saga, o anime segue a estrutura em que os personagens vão atrás do inimigo, que estão esperando pelos protagonistas em algum lugar, geralmente longe da civilização.

Os chamados Cavaleiros Negros são exatamente a cópia dos principais Cavaleiros de Bronze, e esse detalhe chama bastante atenção, entretanto, tais personagens, que embora tivessem potencial narrativo, não foram tão bem desenvolvidos quanto deveriam. O Cavaleiro Negro melhor explorado, portanto sendo o mais interessante, foi o Dragão Negro, que aparentemente não tinha amigos, mesmo tendo outros Cavaleiros Negros como companheiros. Na sua luta contra o Shiryu, ele aprende o verdadeiro significado da amizade antes de partir.

Não se sabe direito as origens desses inimigos, o pouco que sabemos é que eles são subordinados de Ikki. Com o passar da Saga, eles são derrotados um a um. O ponto que acho mais interessante é o fato dos Cavaleiros de Bronze lutarem contra suas versões malignas, que possuem técnicas de luta muito semelhantes às suas. É como se eles lutassem contra eles mesmos.

Mesmo depois de separados tanto tempo, o amor fraternal de Shun se mantém forte, e nem o fato de seu irmão ter se tornado maligno abalou a fé de que ele pudesse voltar a ser como antes. Prova disso é que o Cavaleiro de Andrômeda impediu que o Cisne deferisse o golpe fatal em Ikki, além do fato de ter se colocado em sacrifício diante de Fênix.

Ikki foi um adversário poderoso que deu muito trabalho para os heróis dessa história, mas ele era apenas uma peça de uma engrenagem muito maior que não queria apenas roubar as partes da Armadura de Ouro de Sagitário. No final dessa parte sabemos que há forças mais poderosas do que Ikki e seus comparsas.

Graças ao famoso poder da amizade, Fênix alcança a redenção. Mas isso é só o começo das sangrentas batalhas que estão por vir.

Obrigado a todos que leram este singelo artigo e até a próximo!

Comentários