Depois do nome Hellshake Yano ser citado no episódio anterior, agora finalmente fomos apresentados à pessoa em si. Posso dizer com tranquilidade que este foi um dos melhores episódios de Pop Team Epic graças a presença desse ser que nos proporcionou tantos momentos de alegria em nossos corações. Depois do episódio de hoje, até mesmo os haters de Pop Team Epic se tornaram fãs de Hellshake Yano. E por falar neles…

Um dos elementos mais legais deste anime é o fato de como ele é consciente da sua influência. Uma produção como Pop Team Epic é muito amada e odiada, e os criadores sabem disso. Neste episódio eles mais uma vez brincaram com a questão dos haters e dos fanboys do anime, e foi um dos momentos mais engraçados da semana.

Outra grande surpresa deste episódio foi o destaque que o quadro Bob Epic Team recebeu. Esta esquete normalmente é a de mais baixa qualidade visual, com traços bem esquisitos e uma animação que chega a incomodar, mas este não foi o caso. Ao invés disso, tivemos um dos melhores momentos em live-action de Pop Team Epic – com os dubladores do quadro original – contando a história de Hellshake Yano.

Neste caso, não foi o personagem em si que chamou atenção, mas sim a forma como sua história foi contada. Os dois dubladores levaram o conceito de flipbook a um novo patamar e fizeram um dos melhores momentos da temporada em geral. É algo que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida.

E como não poderia ser diferente, o anime contou com dezenas de referências, que em grande maioria estavam ligados a videogames. As citações vão de jogos bem antigos aos mais recentes, incluindo o clássico Mario Kart.

A referência acima é do jogo Osomatsu-kun: Hachamecha Gekijō, lançado em 1988 para Mega Drive. Até a frase do balão é a mesma.

Esta referência é do último chefe de Secret of Mana 2, que no Japão se chama Seiken Densetsu 3.

É claro, assim como em alguns episódios atrás, tivemos mais homenagens a Undertale, que virou febre por um tempo na internet. Dessa vez, o foco foi o chefe Mettaton.

Também não podia faltar referência a Pokémon

Em relação a dublagem, os dubladores mais uma vez foram uma atração que agradou bastante aos fãs. A versão feminina ficou com Satomi Koorogi e Akiko Yajima. As duas dublaram, respectivamente, Himawari e Shinnosuki do clássico Crayon Shin-chan, no ar desde 1992 (que também tem um traço que parece ter sido feito por uma criança). As dubladoras também trabalharam juntas em Fairy Tail, dando voz aos personagens Frosch e Lector, os exceed de Rogue e Sting.

Já a versão masculina ficou com Shoutarou Morikubo e Kousuke Toriumi. Os dois interpretaram Shikamaru e Kiba em todas as versões de Naruto e o atual Boruto. Os dubladores também estão trabalhando juntos em Yowamushi Pedal: Glory Line, assim como as outras versões do anime, interpretando Yuusuke e Shunsuke. No Twitter, um fã inclusive fez uma arte homenageando os dubladores:


Em um episódio tão bom como esse, o único motivo para não dar cinco estrelas é porque ele passou rápido demais. Infelizmente, este é um problema que não será resolvido.

Mais gotinhas de amor na semana que vem!

O fim se aproxima a cada semana que passa

Comentários