Quando falamos que Sakura parecia um monte de episódios avulsos, não estávamos mentindo. No começo, Sakura realmente parecia episódico, porém, nos últimos episódios isso começou a mudar. Nessas últimas semanas, o anime começou a interligar os episódios, o que pode ser considerado um avanço. Mas Sakura tá começando a corrida um pouco tarde.

Os eventos desse episódio começaram com a protagonista pensando sobre as cartas. Tá bom, o episódio todo foi isso. Tivemos vários minutos da Sakura preocupada com as cartas e o Syaoran se sentindo mal por ser um cone, enquanto a Tomoyo tenta honrar o posto de camera girl dela. Indo ao que interessa: esse episódio deu emoções para as cartas com a nova que surgiu.

Ótimo drone o dela

Antes, para nós, as cartas apareciam aleatoriamente, o que pode ser um pouco irritante. Claro que podemos excluir algumas situações, como a carta do cerco aparecer no quarto, o que faz sentido, mas outras, como a carta da gravidade aparecer em um festival de cerejeiras/Sakura é meio “quê?”. Porém, se elas só aparecem de acordo com o sentimento de cada carta, faz sentido o motivo delas aparecerem assim, do nada. Pensando a partir disso, de que as cartas seriam espíritos livres e que nem sempre elas aparecem para fazer mal a protagonista, como o que vimos nesse episódio, podemos concluir que durante todo esse tempo estávamos apenas pensando no quanto era preciso capturar todas as cartas que faltavam sem dar a devida atenção ao fato de que elas não eram apenas cartas.

Essas costumam ser as melhores partes

Outra questão é se as cartas tem sentimentos, de quem são esses sentimentos, ou quem deu sentimentos pra elas? Quem afinal deu vida a todos esses seres? Até agora sabemos que só a Sakura consegue sentir a presença delas, o que faz todo o sentido já que ela é a protagonista desta história, mas pensando mais a fundo, isso nos leva a pensar que as cartas reagem aos sentimentos da Sakura, o que pode explicar o fato dos outros não sentirem nada vindo das cartas. Esse ponto lembra um pouco as cartas Sakuras do anime antigo.

Pra quem não lembra delas, as cartas Sakuras são as cartas dela e do mago Clow. Porém, dessa vez o anime pegou esse conceito e foi um pouco mais fundo. Isso tudo pode estar totalmente errado, claro, mas talvez faça um pouco de sentido para quem se lembra do anime anterior. A história não deu nenhuma informação sobre as cartas. Ninguém sabe de nada no anime, o que nos leva a pensar que todas essas teorias podem estar totalmente erradas, afinal, ainda temos muitos acontecimentos pela frente.

Olha, essa foi uma boa surpresa

No mais, ainda não descobrimos quem é o personagem estranho que sempre aparece nos sonhos da Sakura e qual o seu real papel em toda essa história. O namoradinho da Sakura mostrou ser um pouco mais útil para essa história, mesmo não tendo feito muita coisa. A amiga/novata/cópia da Sakura nem deu as caras nesse episódio, mas ainda queremos saber qual o papel dela nisso tudo, já que não acreditamos que seja apenas uma personagem colocada ali, sem função alguma. Por fim, foi legal ver um lado mais emocional da Sakura com a nova carta, que acabou dando asas a ela, mas continuamos com um anime leve e lento. As informações realmente importantes estão vindo tão devagar que quase não sabemos nada do anime no sétimo episódio.

  1. A garota nova é a visão que a sakura tem.nos seus sonhos. Se observarem.bem.no ultimo episodio da biblioteca, no momento em que ela ia contar do que se tratava a historia do livro com capa de relógio, foram interrompidas pela ligação do telefone. Mais tarde nos proximos episodios, segundo o mamgá, a garota nova revela que tem tidos sonhos emnquenobserva a alice de longe e detalha as aventuras, sendo que a Alice é a Sakura…

    É uma pena que a Clamp está criando Fillers novamemte para o anime… Porque o episodio ea gravidade e do aquario nao existem no mangá

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Eu acho que a Akiho é a garota dos “sonhos” da Sakura desde que ela apareceu. No último sonho antes da Akiho entrar no anime a Sakura tinha se aproximado da figura encapuzada e notado que ela tinha a mesma altura que ela. Os episódios seguintes vêm se dedicando a dizer como elas são parecidas. Não acho que o anime esteja exatamente tentando esconder… =D

      De todo modo, evite spoilers nos comentários, por favor. Se for escrever algum, deixe bem claro de alguma forma que há spoiler.

      Sobre “fillers”, bem, em primeiro lugar acho que isso não importa. O anime é diferente do mangá, ok, isso não o torna nem melhor nem pior. Eu estou gostando. Em segundo lugar, como o mangá ainda está em andamento nada impede que os episódios que até agora são exclusivos do anime venham a aparecer no mangá em momento posterior, em circunstâncias ligeiramente diferentes =)

    • Não posso comentar sobre o que rolou no mangá, porém, por motivos de spoiler e fora que eu nem li o mangá. Mas não acho que descobrir quem é que ta fazendo a Sakura capotar e ter uns sonhos incríveis importa pra história. Se o anime seguir a mesma formula do anime antigo, ela provavelmente vai viver o sonho dela. Assim como ela viveu o primeiro sonho dela. A diferença é que nessa versão isso não vai ser tão intenso como foi no anime clássico. Só digo que quem está nos sonhos da Sakura é meio que irrelevante pra história em geral, pelo simples fato que Sakura não tem a fama por ter um “vilão”. Lógico que isso pode mudar, e vai ser bem suurpreendente. Porém, espero que não mude, ela não tem a personalidade pra lidar um vilão, em minha opinião.

Discussão