Opa! Tudo bom com vocês?

Overlord já está na reta final e as coisas estão cada vez melhores! Os planos estão se tronando mais visíveis (mas ainda acho que essa arte permanece um tanto confusa) e cada vez mais os grupos parecem estar perto de seus objetivos, mas quem será que vai ganhar o que quer no final?

Overlord para mim é aquele anime que é cheio de picos. Até agora nessas duas temporadas o ritmo da história oscilou muito entre lento e rápido demais. Mesmo com o ponto fantástico do enredo no qual o anime se encontra no momento, ainda ficam muitos pontos de interrogação pelo caminho, muitos pequenos buracos na história, o que chega uma hora em que acaba por deixar o anime um tanto confuso.

Não sei bem qual é o plano de Demiurgos, porém ao que o episódio mostrou nem mesmo o Ains sabe certo? Eu sinceramente não entendo direito se a questão é o jeito ruim dele de se planejar, ou sua falta de “confiança” em ser o líder que todos esperam que ele seja, mas acho que isso pode acabar sendo algo um tanto preocupante se considerarmos nos episódios anteriores a cena final com a Albedo.

Foi mencionado no episódio que Nazarick, através do Demiurgos, está atrás do item que foi capaz de controlar a Shaltear e causar todo o alvoroço da temporada passada, mas está se tornando cada vez maior a demora para entendermos o que houve e qual é esse inimigo, e entre tudo isso com diversas coisas que tem acontecido, espero que tais coisas no final tenham importância e relevância quanto a tal inimigo e item.


A batalha não deixa de ser como o esperado: as forças de Nazarick simplesmente esmagam qualquer outra até então. Mesmo que apareçam oponentes muito fortes no mundo humano (digamos assim), eles são como nada para Nazarick. Apesar de por um lado essa força estrondosa ser muito interessante e animadora de assistir, isso acaba se tornando entendiante depois de um tempo. Na minha perspectiva, a batalha mais acirrada aconteceu na temporada anterior e ocorreu entre o Ains e a Shaltear (ambos de Nazarick).

A princesa yandere tem se mostrado cada vez mais e revelado seus planos de melhor forma. É incrível o quão doentio um “amor” pode ser… independente disso, ela mostrou que além do plano de destruir a oito dedos por motivo “x”, planeja também fazer com que o Climb dependa totalmente dela usando-o numa região perigosa onde ele pode morrer, e assim o plano dela ser efetuado com sucesso (já pensou se o Climb descobre esse lado ela?).

Ainda na semana que vem teremos o desfecho da terceira temporada e eu mal posso esperar para ver o que mais está por vir! E é isso pessoal, vejo vocês na próxima! Bye :3

Comentários