Finalmente tivemos um episódio decente em Overlord. Esqueça aquela vila que tem no máximo três pessoas úteis e uns goblins que tentam proteger a todos, vimos Ainz em ação. Claro que um dos pontos negativos dessa obra foi exposto novamente com Ainz tendo uma grande falta de dificuldade em vencer seu oponente, só para variar. No mais, parece que finalmente estamos perto de algo realmente interessante.

E eu com você, Ainz

A Cobra do Leste e o Gigante do Oeste são nomes que dão a impressão de que estamos nos referindo a seres grandiosos, fortes e temíveis. Seria uma pena se um troll burro e uma espécie de lâmia desnutrida fossem os seres representados por esse nomes. Sim, eu esperava mais (talvez não devesse) e foi surpreendentemente ruim porque o que vimos foi Ainz batendo num troll extremamente burro enquanto o mesmo se regenera e solta umas bobagens. Isso sem contar que a cobra tremeu na base (o que é completamente normal) antes mesmo de assistir a surra de seu “aliado”. O bom disso tudo é que ao menos eles irão ter uma utilidade interessante que seria testar uma subordinada do Ainz, aquela sádica doida que não dá a mínima para a vila a qual ela mesma protege de certa forma. No fim, é engraçado pensar que o Rato gigante é muito mais interessante, carismático e útil que os dois que apareceram e na teoria rivalizam com ele. E fica a pergunta: eles vão conseguir sobreviver e eventualmente servir o Ainz ou vão ser apenas cobaias que podem acabar morrendo no processo?

Na boa, olha esse que bixo nojento de feio

De qualquer forma esse é o nível de Overlord atualmente. Você vê alguns personagens, a interação deles e um pouco de seu cotidiano mas no fim, não consegue dar a mínima para o que acontece. Alguém da vila pode morrer? Não ligo. Algum servo aleatório do Ainz pode morrer? Também não ligo. Na verdade dá para resumir tudo ao dizer que eu não ligo para nada que aconteça na série. O que me consola é que aos poucos a obra vai aquecendo e nos trazendo coisas mais relevantes e interessantes para a história de modo geral. E o triste é que estamos quase na metade dessa temporada.

Não sei o que comentar sobre essa cena…

Comentários