Qual o seu anime curto preferido da temporada? Quais está assistindo?

Leia agora a terceira edição de A Semana é Curta!

Akkun to Kanojo, episódio 17

Redator: Gabriel Santos

O episódio dessa semana de Akkun to Kanojo foi com muita chuva e tempestade, ou seja, a pior previsão do tempo possível. Por conta disso, todos os personagens ficaram ilhados na casa do Akkun, com exceção do pai da Non-chan. Devido a essa situação, nosso protagonista teve motivo de sobra pra ficar nervoso, até porque um anjo como a Non-chan iria dormir sob o mesmo teto que ele.

Com isso, o anime teve a chance de aproximar todos os personagens, inclusive os pais, além de lembrar da infância do casal protagonista novamente. Porém, quem também recebeu destaque foi Matsuo e Chiho, que puderam dar “boa noite” pela primeira vez pessoalmente.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 3

Redator: Kakeru17

Um episódio divertiu que utilizou bem a piada do irmão picareta e metido e da irmã ameaçadora e fofa, ao menos quando se trata da paixonite dela. Só não entendo como ela ainda não tentou nada para ficar com o melhor amigo do irmão, mas o foco do anime é a comédia então ela ser uma boba apaixonada é mais funcional que um relacionamento sério. No fim das contas foi um bom episódio.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 4

Redator: Kakeru17

Um episódio focado nas garotas do Afterglow, principalmente na tecladista sem muita presença que tentou uma mudança de estilo radical demais – tudo para propiciar uma situação cômica. É bom que as outras bandas, tirando a já bem conhecida PoPiPa, apareçam nesse especial para que um maior público as conheça, já que não deve ter um anime curto para todas – como a Pastel*Palettes recebeu na temporada anterior. Aliás, elas devem aparecer no próximo episódio e ajudar, ou não, a Tsugumi.

Cinderella Girls Gekijou 3, episódio 5

Redator: Flávio

Se o episódio anterior teve como foco a piscina, o mais recente foi focado na praia, ou seja, dois episódios seguidos mostrando lindas idols usando biquínis, enquanto vivem situações engraçadas e divertidas. Na primeira esquete a piada foi o fato que duas personagens convidaram uma outra personagem para brincar mas não “suportaram” a brincadeira, sendo que a colega convidada tem um jeito meio apático. Na segunda esquete, três idols conversando sobre o aroma do oceano, mas quando foram sentir tal aroma, elas sentiram o cheiro de comida. Praia é divertido, mas comer na praia é mais divertido ainda. Em relação a ultima parte, uma idol tem que se portar de acordo com a sua função em qualquer lugar, mas às vezes uma idol quer ter um tempo para ser ela mesma, e fazer algo que gosta.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 17

Redator: Kakeru17

Um episódio voltado para as movimentações políticas dos inimigos de Nobunaga, que prepararam um verdadeiro cerco para liquidar suas tropas. É incrível como nesse anime acontece muita coisa em três minutos, e sempre focando em mostrar como e porque as batalhas ocorrem sem esquecer de dar espaço para seus personagens serem personagens – ainda que sempre tendo um pé na comedia.

One Room 2, episódio 4

Redator: Gabriel Santos

Como já era previsto, este foi nosso último encontro com a Yui nesta temporada, então obviamente o anime precisou entregar algo à altura da personagem. Levando em conta a expectativa que eu estava com esse episódio, posso dizer que ele não decepcionou. Para isso, tivemos o clássico episódio das termas, mas com o diferencial One Room, que nos coloca em primeira pessoa.

O resultado foi um dos momentos mais íntimos do anime, com direito a entrar na banheira com a Yui, muito fan-service e até um beijo. Até onde eu me lembre, pela primeira vez no anime. Tivemos um belo desfecho para o arco da personagem, mas One Room não termina por aqui, pois teremos uma nova garota sendo apresentada na próxima semana. Do jeito que as coisas evoluíram com a Yui, que tipo de relação nos espera?

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 3

Redator: Kakeru17

A continuação do episódio passado, explorando mais uma vez a piada da Shalltear fazer umas poses estranhas enquanto profere seus feitiços. Meteram até a Aura no meio para destacar o quão cringe (vergonha alheia) foi a situação, o que até me fez rir, mas o episódio passa tão rápido que se divertir demais com ele é impossível. Queria ver mais a Albedo nesse curta, assim como as próprias plêiades.

Yama no Susume 3, episódio 5

Redator: WM Souza

Um episódio calmo e bonito em que Aoi, Hinata, Kokona e Honoka visitam o Castelo Lock Heart, em Gunma. Mais uma vez, não há cenas de montanhismo, porém têm-se agradáveis momentos de interação entre as garotas, com direito à sessão fotográfica vestidas de princesas. Pode-se destacar que, mesmo com o espírito aventureiro que possuem, as amigas se divertem ao brincar, fantasiar-se com algo mais “delicado”. Um episódio sobre registro das memórias, com a tímida fotógrafa Honoka mostrando (na verdade, tendo denunciado) seu lado manhoso no trato com a família – como a Hotaru, de Non Non Biyori.

Yami Shibai 6, episódio 4

Redator: Kakeru17

O tipo de história que sempre aparece em toda temporada de Yami Shibai e costuma apresentar três elementos chave: um ambiente familiar, tradições que resultam em alguma ocorrência sobrenatural e uma represália como consequência. As condições do evento sobrenatural favorecerem a mágoa da vítima não prejudicou o final do conto, mas não evitou que ele fosse previsível e pouco incomodasse.

Comentários