Olá! Essa semana Sirius the Jaeger entregou um episódio bem mais parado do que vem sendo na maioria das vezes, mas isso não quer dizer que foi necessariamente ruim. Na verdade, é bem pelo contrário, era necessário um momento burocrático e acabar assim esmiuçando de maneira eficiente todos os lados conflitantes da obra. A partir desse episódio, fica bem mais claro as problemáticas envolvendo os vampiros, os Jaegers, os militares e o grupo que vem cometendo a onda de assassinatos, a gangue Hyakko.

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

A primeira parte do episódio já nos coloca a par da relação entre a Hyakko e a organização dos vampiros. A relação seria basicamente a Hyakko fazendo os trabalhos sujos para os vampiros, coisas como assassinatos, entre outros crimes, por recompensas financeiras. Bom, nesse episódio os vampiros decidiram cortar relações, afinal, a gangue de criminosos tem chamado muita atenção, interligando os acontecimentos logo se descobriria os autores dos atos criminosos e ligariam a Hyakko aos vampiros. Mas, como vimos o líder da gangue não aceitou isso de maneira pacifica e resolveu fazer o que faz de melhor para buscar o seu esclarecimento com os vampiros, matar.

Em seguida os integrantes do Jaegers perceberam o que já havíamos notado a um bom tempo (eu e você caro(a) leitor), a princesa está interessada em Yuliy. Yuliy se voluntariando a ir na viagem poderia também ser uma manobra de sua parte para tentar se afastar da princesa, pois como ele mesmo mencionou, é melhor que ela fique longe. Mas, o que fica notável na personalidade dela é a determinação, então provavelmente ela não irá desistir tão fácil, e deu essa prova indo no mesmo trem em que Yuliy estava indo na missão. No fim das contas, a atitude dela é de total irresponsabilidade, pois ela já viu o que acontece quando os Jaegers entram em ação, então ir para o mesmo lugar com eles é um risco bem alto… Só que vai explicar isso a uma jovem apaixonada não é?

E esse rostinho corado ao ver o Yuliy?

Um ponto bastante relevante é que conhecemos melhor o repórter Iba. Era bem visível que as habilidades dele não eram de um mero repórter, e para confirmar isso tivemos as informações da turma do exercito a qual ele serviu e o comandante de alto nível que o treinou. Tirando isso, é possível notar que ele está na cola do líder dos Jaegers, e também na dos vampiros. Essa busca pelas respostas, e por criminosos pode render alguns finais para ele, mas os que acho mais relevantes a citar são: primeiramente ele pode ser morto por um dos lados investigados, não sabemos a indole do líder dos Jaegers, então descartar isso seria infantilidade. Já na segunda opção, ele pode descobrir tudo e sim, se consagrar no ramo jornalístico e nas forças armadas também. A primeira opção é mais atraente a acreditar, porém deixemos essas especulações de lado, os próximos episódios devem abarcar isso.

Bom, posteriormente vimos a relação dos vampiros com os militares. Os vampiros estavam produzindo um armamento de alta escala para os militares, e pelo teste, vimos que realmente o poder destrutivo dessa maquina é gigantesco. Existe um problema interessante aqui, será que os militares sabem que estão comercializando com vampiros? A resposta mais óbvia, e talvez mais próxima de ser correta é “não”. Mas, a trama seria bem mais interessante se os militares de alto escalão soubessem sim, que estão comercializando com vampiros, tornando assim a organização militar  corrupta. De concreto o que temos é apenas essa relação comercial. Outro ponto intrigante, aqueles órgãos artificiais que os vampiros vem roubando poderiam ter alguma coisa haver com esses experimentos militares? Vejo que a possibilidade seja remota, porém existente, não sabemos o funcionamento daquela “maquina” , então é melhor citar, e deixar o desenrolar confirmar, ou não essa possibilidade.

A “máquina” produzida pelos vampiros.

Apesar de não ter sido um episódio lá muito movimentado, Sirius conseguiu entregar novamente um fim bastante climático, que deixa um bom gancho para próximo. Esse reencontro de Yuliy com seu irmão, renderá abraços, ou sangue ? Bom, isso veremos no próximo episódio.

O reencontro dos irmãos. E agora?

Essa foi a análise de  Sirius the Jaeger episódio 4, que entregou um trabalho consistente, valorizando a ligação entre os elos envolvidos na trama, e também conseguindo dar um belo impacto no final.

Obrigado por acompanhar, até o próximo artigo.

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

Comentários