Hanebado! desde o início nos apresentou uma qualidade na animação tão grande que deixaria qualquer um animado. Porém, não só de animação vive uma ótima obra e essa aqui tem mostrado suas outras qualidades. Uma delas é o realismo que vemos nas partidas, nas ocorrências que acontecem com os personagens e por aí vai. E apesar do resultado final, a satisfação pelo conjunto é muito grande.

Riko nunca se destacou. Era uma personagem que teve sua importância no mini arco da Aragaki mas que no geral era apenas uma personagem aparentemente legal. O drama pela qual ela e Aragaki estavam passando não é algo novo, aliás, passa muito longe disso mas a forma como tudo foi desenvolvido acabou sendo um diferencial. E olha que poderiam ter explorado a questão familiar dela de alguma forma, afinal, ela mora numa moradia relativamente simples com seus quatro irmãos mais novos, logo, não seria difícil montar um drama em cima disso. Mas foram além disso é simplesmente focaram no badminton. Riko e Aragaki estão no terceiro e último ano (jurava que elas estavam no segundo ainda) e por isso, cada jogo era uma final para elas não só jogarem mas também se superarem. O problema inicial disso tudo é que diferente de Aragaki, Riko é uma jogadora mediana da qual até mesmo o técnico adversário subestima antes mesmo da partida começar. Outro ponto que chamou a minha atenção foi a relação entre ela e sua adversária pois aparentemente havia uma ligação entre as duas, o que infelizmente não sendo desenvolvido decentemente e acabou ficando vago, parecendo que toda a tensão que surgiu após a confirmação do chaveamento era um mero exagero ou um alarme falso.

Olha, tu foi levada pelo ritmo da situação

No outro lado da moeda temos todas as outras participantes que venceram e puderam voltar com um sorriso no rosto, exceto Ayano. O que exatamente está acontecendo com ela? Confesso que me incomoda um pouco o fato de que ninguém percebeu de verdade que ela mudou após se encontrar com a Connie. E o incômodo aumenta ainda mais quando eu me lembro que a conversa entre as duas tinha uma platéia e as ações e expressões da Ayano mudaram tanto. Esperava que a Elena ia ao menos tentar fazer algo a respeito, mesmo que esse episódio tenha sido especialmente feito para a Riko. E no fim, o que mais me interessa nessa situação é a aparição daquela que biologicamente falando é a mãe da Ayano. Sério, eu estou extremamente ansioso para ver quais serão os resultados desse encontro ou do conhecimento de que sua “mãe” está no ginásio assistindo suas partidas. Ayano vai quebrar de vez ou simplesmente vai ter algum tipo de atitude negativa contra sua “mãe”e/ou colegas de equipe?

Quero muito saber qual é a dessa mulher

Bom mesmo é que agora que chegamos na metade a coisa vai ficar cada vez mais séria. Estamos numa fase eliminatória que dá vaga no nacional, ou seja, o peso de cada um desses jogos é enorme e um mínimo vacilo pode acabar com tudo. Finalmente poderemos presenciar bons jogos aliados com essa animação de tirar o fôlego. No fim, trouxeram um ótimo drama para esse episódio enquanto ingeria futuros personagens e preparavam o terreno.

Comentários