Nesta semana, My Hero Academia voltou a explorar seus personagens coadjuvantes como nunca, usando a famosa tática de dividir um grande grupo em pequenas equipes para explorar as interações e habilidades entre eles. Posso dizer que a Turma 1-A está se saindo bem melhor do que imaginei, mas vamos ver até onde isso vai.

Meta de vida: ter sua própria marca de chiclete

Começamos o episódio justamente de onde o último terminou, com o confronto entre Todoroki e os dez ninjas, provando que eles eram apenas personagens genéricos que não deram muito trabalho. O mais interessante dessa luta foi a observação que Todoroki fez sobre quando ele utiliza suas duas individualidades ao mesmo tempo, tornando-o mais lento. Algo me diz que isso será mais explorado daqui a algum tempo, em um futuro duelo.

Quem realmente se destacou dessa vez foi um grupo ainda mais improvável que Izuku, Uraraka e Sero. Momo, Asui, Jiro e Shoji enfrentaram a academia Seiai, que não deveria dar muito trabalho se não fosse pela Saiko Intelli, que não tem esse nome em vão: A garota é inteligente. Sério, a individualidade dela é ser inteligente, só que o anime tornou isso muito mais específico.

Seu poder é ativado quando ela bebe chá. Mas não é só isso, ela precisa beber chá e fechar os olhos, que é quando seu QI se multiplica. Detalhe: A marca do chá causa uma diferença no efeito da sua individualidade. Neste caso é só não deixar ela beber chá ou dar uma bebida estragada que fica fácil derrotar ela, né? Por um lado eu acho legal essa criatividade de deixar um poder simples como “ser inteligente” mais complexo, mas por outro acho que acabou ficando meio idiota.

Olhando desse jeito, ser inteligente até que pode ser um poder bem legal

Além disso, esse episódio me fez questionar sobre a habilidade de ser inteligente. Não é uma individualidade que eu escolheria ter no meio de tantas outras. Além disso, é possível ser inteligente sem ter uma individualidade que faça isso, mas eu duvido você conseguir se teletransportar sem ter nascido com esse superpoder. Aliás, a inteligência poderia ser uma boa saída para o Izuku, que nasceu sem uma individualidade e gostaria de se tornar um herói.

Mas voltando ao combate, a Turma 1-A acabou sendo a mais prejudicada entre todas as escolas apenas por já ter mostrado seus poderes antes, no Festival Esportivo. Inclusive, eu sugeriria eles fazerem a próxima edição de maneira privada, senão eles vão continuar sendo afetados nos próximos anos. Basicamente, além de Saiko ser inteligente, a vantagem dela no combate era pelo fato de já conhecer as individualidades dos nossos coadjuvantes, atacando exatamente em seus pontos fracos. Mas não se preocupe, pois a Turma 1-A da U.A. tem uma coisa que nenhuma outra turma tem: um protagonista.

Você já deve saber que os protagonistas de shounen são pessoas que inspiram as outras, são fortes, corajosas e sempre fazem a coisa certa, tipo o All Might, mas neste caso estou falando do Izuku. Foi legal ver como o anime usou as atitudes do personagem para motivar e ajudar os outros alunos a tomarem decisões, e sinceramente não vejo como eles sairiam daquela situação se não fosse por ele. Portanto, sempre que você estiver em um momento de dúvida, respire, pare e pense: O que Midoriya faria?

Apesar da equipe liderada por Momo não ser a melhor opção entre os alunos da U.A., eles até que saíram bem usando suas individualidades, com destaque para a própria Momo, que acredito ter potencial para ser mais explorada. Por outro lado, me incomodou o fato de que Asui fez praticamente nada para ajudar o grupo. Na verdade, ela mais atrapalhou do que ajudou, entrando no modo “hibernar”.

Agora entendi o motivo desse decote gigante

Por fim, vimos que não basta ter apenas cérebro para derrotar um adversário, mas também é importante saber lutar. Também foi bonita a mensagem que o episódio passou, mostrando que não basta chegar ao topo sozinho, e que é importante ter os amigos ao seu lado. É aquela coisa de sempre, mas é bom ver isso na prática de uma maneira que não seja forçada.

Ainda tivemos tempo de acompanhar uma outra equipe formada por alunos da U.A.: Bakugo, Kirishima e Kaminari. Como sempre, temos mais um inimigo da Shiketsu com uma individualidade um pouco nojenta, que desta vez transforma os adversários em… Bom, nisso:

Levando em conta que os alunos da Shiketsu têm uma personalidade estranha, mas são mais fortes que a maioria, parece que o grupo de Bakugo vai ter um pouco de trabalho com ele. Outra coisa que me chamou atenção é que ele não estava atacando os alvos das outras pessoas, apenas transformando elas naquela coisa estranha, então qual seria seu objetivo? Lembrando que o grupo do Bakugo não vai passar eliminando apenas uma pessoa.

Eu disse que ele era estranho

Estou gostando de ver essa fase do anime onde estamos sendo apresentados a novos personagens em todos os episódios e, mesmo que eles sejam eliminados, podem ser reaproveitados no futuro ganhando mais desenvolvimento, como aconteceu com a Hatsume. Pelo menos é isso que eu espero.

Segundo minhas contas, sabemos onde estão 11/20 alunos da U.A. e 5/20 já passaram. Eles estão se saindo bem melhor do que imaginei, mas só temos 40 vagas restantes. Será que alguém fica pra trás?

PLUS ULTRA!

Comentários