Desde a infância são atribuídos papeis sociais para as pessoas, ou seja, existem comportamentos que meninas e meninos devem seguir na sociedade. Geralmente meninos são estimulados a brincarem e, consequentemente, conviverem mais com outros meninos. Igualmente, meninas são estimuladas a brincarem e, consequentemente, conviverem mais com outras meninas. Á partir da adolescência o quadro começa a mudar devido à produção hormonal, levando ao interesse no sexo oposto.

A tão sonhada virilidade que o Aki quer alcançar para provar que não é “menos másculo” que os demais homens, passa pelo contato com as garotas do dormitório em que ele está morando agora. Ele aos poucos vai conhecendo cada uma de suas novas colegas de dormitório e, consequentemente, ganhando intimidade, o que acaba gerando situações meio constrangedoras para o garoto, no qual não tem muito contatos com garotas, fora a irmã que o tratava como um menininha.

A relação dele com a Ayaka (zeladora do dormitório Sunohara) é quase como se fosse mãe e filho, ou irmã mais velha e irmão mais novo, com uma pitada de fanservice aqui e ali para dar um toque “apimentado’ na história. Aliás, esse elemento (fanservice) é bem encaixado no enredo, tendo um propósito na história além de querer agradar o público, em especial, o masculino.

Durante o episódio de número dois, a Ayaka teve bastante foco, enquanto o Aki passava bastante tempo interagindo com ela. Embora ela seja a mais velha das personagens femininas da história, e responsável por cuidar da casa, ela não é perfeita, portanto tem suas fraquezas.

Outro ponto alto do segundo episódio, foi o Aki tentando mostrar sua masculinidade se livrando de uma aranha. Recentemente eu tive que me livrar de uma outra criatura incômoda (no caso um rato). Embora esteja com medo, eu fui me livrar do roedor. Enfim, criou-se uma convenção social que esse tipo de trabalho é algo masculino, e caso um homem não faça esse tipo de serviço, ele pode virar piada ou na pior das hipóteses ser visto de forma negativa pelas pessoas.

Em relação à convivência do protagonista com as outras garotas, é interessante ver as características das heroínas do anime. A Yuzu é uma tsundere meio agressiva, e que tem complexo com sua altura e tamanho dos seios (um tipo de personagem muito comum em animes). Apesar de seu comportamento, ela gostaria de ser mais feminina. Á princípio, ela não enxergava Aki como um garoto, mas quando os dois estavam sozinhos no mesmo quarto, ambos tiveram experiências no que tange à sexualidade (não houve nada pervertido), mas como os dois não sabem lidar com o sexo oposto, eles acabaram ficando constrangidos. Já a Yuri trata o protagonista como se fosse uma boneca que serve para vestir as roupas que ela mesma faz. Nessa altura, a masculinidade do garoto foi a zero. Ela é assustadora e gosta de fazer provocações quando possível. Por fim, temos a Sumire, que apesar da sua obsessão pela presidente do conselho estudantil de sua escola (Yuzu), ela é uma garota fofa e que gosta de coisas fofinhas. O quarto dela é bem feminino, o que gera um pouco de contraste com a sua personalidade e comportamento.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários