Iori é um cara que apesar de tudo, ajuda quem precisa. E seja para o bem ou para o mal dele mesmo, ele ajudou duas pessoas que estavam com situações distintas em mãos e em uma delas conseguiu um “presente” que talvez seja um preço alto demais para pagar num futuro bem próximo. Por outro lado, o festival foi um convite ao prazer de tantos momentos cômicos que teve e sinceramente foi de longe o melhor episódio até então.

Não queria saber Kouhei, é melhor assim

Desde o início do festival o clube de mergulho tinha um inimigo bem claro: o clube de tênis. Com caras bonitões eles conseguiram atrair uma grande clientela e isso prejudicava os negócios da barraca do grupo de Iori. Como se não bastasse, o mal entendido com Azusa era de certa forma um probleminha que Iori não queria passar, mas devia. Talvez agora essa relação de pessoas com o mesmo tipo de interesse não ajude ele mas quem sabe no futuro isso não traga algum tipo de benefício único. Apesar disso, a situação toda é bem engraçada por Iori não conseguir esclarecer a questão e acabar envolvendo Kouhei. Com isso e mais algumas características pessoais, Azusa vem provando ser uma ótima adição para a série por conta de seus gostos e jeito de ser, ainda mais quando você lembra que ela é tão doida quanto os caras que bebem adoidados diariamente mas, por outro lado ela também traz uma visão que os veteranos não possuem e isso acaba sendo importante na série, como por exemplo na cena onde ela explica as motivações de Chisa no evento de premiação. Ou seja, com ela a dinâmica da obra ganha um tom diferente e interessante.

Eles merecem, vão fundo!

Enquanto Azusa é uma personagem completamente divertida por conta de suas ações e jeito de ser, Aina parece chamar a atenção por outro motivo. Membro do clube de tênis, ela possuía intenções de fazer parte do grupo e buscar aquilo que ela considera ser sua felicidade. Infelizmente não deu certo e ela acabou virando apenas o alívio cômico do clube, algo que estava longe de seu ideal mas ela aceitava por achar que ainda assim conseguiria atingir sua meta. Achou errado e no fim, ela foi meramente descartada. Iori com suas motivações duvidosas quis ajudá-la. O clube de tênis já havia enchido o saco num ponto onde a história de Aina era apenas um mero estopim e com sede de vingança Iori e cia montaram um mega plano. Usar o truque de travestir Iori e enganar o capitão de clube de tênis na frente de todos não foi uma ideia boa mas sim, genial. Atacou diretamente a reputação daquele cara e de certa forma o fez pagar pela injúria que acabou sendo. E apesar da graça toda que a cena gerou, a adaptação desse mini arco acabou sendo curta e corrida demais, ainda mais quando haviam detalhes que teriam sido mais importantes como a própria construção do plano que foi posto em prática.

É meu jovem, não foi dessa vez

Por fim tivemos uma nova faceta da Chisa sendo libertada. Ainda que Iori estivesse na melhor de suas intenções (meio difícil disso acontecer), fazer Chisa passar vergonha no plano não foi uma ideia muito inteligente mas que no fim rendeu o troféu da categoria. Na verdade o melhor disso tudo foi o momento onde Iori percebeu que havia sido abandonado e que a culpa seria inteiramente. No fim foi um episódio que por um lado esbanjou cenas cômicas e do outro, tiveram algumas outras onde os personagens estavam com seus rostos desfigurados. Mas o importante mesmo é que a sequência da obra parece ser muito interessante.

Comentários