Olá! Mais uma semana de Satsuriku no Tenshi, agora o episódio 5. Ultimamente eu não vinha me animando muito com os episódios de Satsuriku, cheguei a mencionar que o melhor havia sido a estreia, porém essa semana o ritmo voltou a ser bom, tivemos uma trama que realmente foi interessante, e um drama que realmente impactou.

E que o suspense comece no Anime21!

O começo do episódio mostra Rachel e Zack presos na sala com o gás venenoso. Essa cena serviu para reiterar as habilidades mentais de Rachel, que conseguiu vencer mais uma situação adversa com seu pensamento rápido. Isso me faz questionar: como uma menina tão nova, seria dotada dessas habilidades ? Pelo menos em questão de aparência ela parece ser bem nova, então alguém normal não teria tais habilidades. Isso quer dizer que algo de especial, ela possui, isso é simples de deduzir, afinal, se ela está lá é por um motivo de outros não terem, o que ela tem.

Bom, outro ponto que chama atenção é que a Cathy constantemente chamava os dois de “criminosos”. O Zack é um assassino, então tudo bem até aqui, mas e Rachel qual crime ela teria cometido? Aqui entra o espaço para teorização, que é a seguinte: Rachel poderia ter matado seus próprios pais? Isso apesar de ser algo a primeira vista impossível, acredito que é bem possível… Se esse lugar for uma espécie de prisão para criminosos de alta periculosidade, ela por matar os pais poderia ser patenteada dessa forma.

Posteriormente, entendemos um pouco mais do passado de Zack. Uma história bem dolorosa, você ter que enterrar crianças, e ser tratado apenas como uma mera ferramenta. Outra coisa que chama atenção, e a cor dos olhos de Zack , e o fato de seu corpo ser coberto por ataduras, será que possui alguma doença degenerativa, ou algo do gênero? Isso é bem possível, daria uma profundidade ao personagem também, mas não passa de especulação.

Em seguida o jogo feito por Cathy foi ótimo. Uma ótima trama. Tudo armado para provocar Zack, e fazer com que ele destruísse as peças do jogo que remontavam a sua vida.

Um ótimo jogo.

Uma coisa estranha é o Zack ter injetado as duas injeções em seu corpo e não ter morrido. Pode ser que Cathy mentiu e o que havia na seringa não matava ninguém. O único efeito colateral foi a vontade de matar dentro de Zack aumentar e ele partir para cima de Rachel, mas isso já entra no próximo paragrafo.

É aqui que comento o drama que realmente impactou, que mencionei logo no começo do artigo, isso foi na parte final, na cena em que Zack ameaça matar Rachel. Em vez de tentar dramatizar a Rachel querendo ser morta, por qual motivo não fazer o contrário? E a obra fez isso… Um assassino, que não consegue controlar sua vontade de matar, tendo que segurar para não matar uma garotinha, agora sim! Isso sim, gera impacto ! Os discursos foram bem feitos também tornando a cena ainda melhor.

O rosto de Rachel atrapalha, mas se ele quisesse mata-la já teria o feito. É claro o trato feito entre os dois é uma boa forma de mantê-los com um objetivo uniforme de chegar até a saída, mas algo mais do que isso impede que ele mate Rachel, pois se você é viciado em um jogo, não é sua mãe pedir uma vez que você irá parar, então nesse caso, não é por que ele tem um trato com Rachel que ele não à mataria. Isso abre espaço para dizer que Zack passou a sentir algo de mais especial por Rachel, e quando ele olha para ela dormindo isso fica bastante aparente, e não digo só no sentido de relação amorosa, mas também como uma irmã mais nova. E dessa forma Zack encerra o episódio com uma celebre frase: “Não me deixe matar você ainda”.

A cena.

Essa foi a análise de  Satsuriku no Tenshi episódio 5. A obra conseguiu fazer um episódio interessante novamente, algo bem ao nível de sua estreia. Tomará que o autor consiga manter a mesma pegada daqui para frente.

Obrigado por acompanhar o artigo. Por enquanto termina o suspense no Anime21!

Comentários