Olá! Mais uma semana, e mais um artigo de Sirius the Jaeger saindo, agora do episódio 5. Se o titulo da semana passada era: “Conhecendo todos os lados conflitantes” , o dessa semana poderia ser muito bem (e acabou sendo esse mesmo) : “O encontro de todos os lados conflitantes em um trem” , pois isso resume bem o que ocorreu. Bom, também tivemos o reencontro de Yuliy com seu irmão, diga se de passagem foi até impactante. Além disso, obtivemos algumas informações sobre questionamentos que levantei no artigo passado, e podemos agora “medir” as forças de alguns personagens.

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

O inicio do episódio foi dedicado ao reencontro de Yuliy e seu irmão. Sinceramente, gostei da forma que os diálogos foram construídos. Na maioria das vezes, o “irmão perdido” já chega atacando sem mais nem menos e deixando tudo tumultuado, para no final se arrepender e aquele blá blá que você já conhece Caro(a) Leitor(a). Mas, nesse caso foi diferente, o irmão de Yuliy ainda preservou a sua racionalidade, e entende a sua posição como vampiro e sabe que os Jaegers são seus inimigos, porém ainda assim resolveu aconselhar o irmão para que saísse dessa batalha. E para fechar, ressaltou que quando encontrasse Yuliy na sua frente como um Jaeger não hesitaria em mata-lo. Vejo que é assim que se da profundidade a situação, mostrando que o momento é outro, mas que as emoções do passado continuam ali mesmo que adormecidas, ou suavizadas por conta de um presente que te obriga a tal. Pelo lado de Yuliy é nítido que por ele os laços seriam estreitados novamente, para relação fraternal voltar a ser como antes, só que isso aparentemente é impossível.

Yuliy e seu irmão.

Em seguida, Dorothea conversou com a princesa sobre Yuliy. Não há muitos pontos novos a ressaltar, mas o que já era nítido ficou ainda mais agora. A princesa já nem consegue negar direito que está apaixonada por Yuliy. O complicado para ela é que o rapaz que ela gosta não tem lá muito interesse nesse assunto, já que ele mesmo deixou claro que viveu todos os anos desde de a morte da sua mãe apenas pela vontade de vingança.  Um redator deve se posicionar sobre algo relevante na obra, e no caso de Sirius e esse possível romance: vejo de forma positiva, algo como um bônus, apenas para saciar o instinto romântico presente em mim, penso da mesma forma quando comento sobre Shingeki no Kyojin, porém esse anime é de outro redator aqui do blog.

Na parte seguinte meu questionamento no artigo passado foi indiretamente respondido. Os militares de maior escalão sim, sabiam que estavam negociando com vampiros, e para azar deles acabaram sendo enganados. O que fica inteligível é que o exercito de alguma forma ajudou os vampiros a construírem aquela máquina de matar, só que no fim acabaram apenas virando meras cobaias dos testes feitos pelos vampiros.

Uma parte da explicação dos militares.

A Hyakko que estava atrás de vingança apenas mostrou como é ter força sem inteligência. Não adianta saber lutar, e ser bom nisso se não pensar de maneira objetiva e inteligente. Será que algum momento eles acharam que sequestrar um trem cheio de militares e vampiros daria certo? Se pensaram e confiaram que suas espadas eram capazes de o fazer, é, provou-se que eram imbecis.

A maquina de matar criada pelos vampiros serve para tomarmos  a noção de força de alguns personagens. Bom, o líder da Hyakko morreu sem nenhuma chance de defesa, pode-se argumentar que talvez ele não esperasse que o monstro fosse ataca-lo , mas o que vale é que ele morreu e sem ter feito nada. Já Yuliy, lutou de igual para igual, não dá para definir se ele venceria, ou tão pouco se perderia a luta, porém pelo que se tevê ficou de igual para igual. O irmão de Yuliy por sua vez, mostrou um poder de luta bem acima do monstro e o derrotou facilmente. Isso quer dizer automaticamente que o irmão de Yuliy seja mais forte do que ele? A resposta é : não. Basicamente, Yuliy possui o poder do Sirius, ou seja, ele tem muita força guardada ainda, e não temos dimensão do quão grande pode ser esse poder, então ele pode sim, ser mais forte que seu irmão.

O que fica meio difícil de entender é porque o irmão de  Yuliy mesmo sendo aliado dos vampiros, matou o monstro construído por eles, seria isso apenas uma demonstração de amor fraternal?

O final retratou o líder de outro grupo de vampiros, e que aparentemente vai tentar também conseguir algo no mundo humano.

Essa foi a análise de Sirius the Jaeger episódio 5.

Comentários